Abel Braga elogia Barbieri e diz que Vasco busca duas posições no mercado: ‘Estamos batendo’
Diretor técnico do clube faz um panorama do início de trabalho e parceria com o treinador
O diretor técnico do Vasco, Abel Braga, agradeceu a gentileza de Maurício Barbieri após a goleada sobre o Resende. Em entrevista à "ESPN", o dirigente exaltou o início do trabalho do ténico e comentou sobre como o treinador é estudioso.
- Ele ficou na sala de jornalistas e resolveu como ia fazer, a maneira que precisava mudar as peças e, na quinta-feira, faz uma atuação tão boa. Isso vem provar que a coisa não é no estalar dos dedos - disse Abel.
Abel Braga também falou sobre a mudança de patamar dos reforços do Vasco. Ao todo foram contratados dez jogadores entre goleiros, laterais, zagueiros, volantes e atacantes.
- Temos que entender que é uma mudança total. Trouxemos dois goleiros e um lateral que esteve na Copa do Mundo um mês atrás. Um central, o Robson, que fez dois bons jogos. O Léo, que a saída chateou o Rogério Ceni. O Patrick, que estava contundido. Jair, que dispensa comentários. Pedro Raul e Orellano. Eu estive aqui em 2020 e era complicado jogador vir para o Vasco. Hoje, todo mundo quer vir para o Vasco - analisou o dirigente. E revelou que o Vasco ainda procura duas posições no mercado:
- Está um pouco difícil para encontrarmos. Mas estamos batendo.
O diretor técnico do Vasco ainda comentou a situação de Manuel Capasso. O dirigente sequer confirmou a negociação. No entanto, o zagueiro tem o acerto encaminhado, desde segunda-feira, com o Cruz-Maltino e aguarda o "ok" para vir ao Rio de Janeiro. Inclusive, já se despediu dos companheiros nesta semana.
- É um jogador no radar. Foi aprovado pelo departamento (de futebol) como dois ou três.
O Vasco volta a campo pelo Campeonato Carioca, na próxima terça-feira, em Brasília. O confronto será contra o Nova Iguaçu, às 21h10, no estádio Mané Garrincha.