Vasco acerta o empréstimo de Lucas Mineiro, volante da Chapecoense
Meio-campista disputou a última temporada pela Ponte Preta, e chega cedido até dezembro, mas com opção de compra. É o oitavo reforço do Cruz-Maltino para 2019
- Matéria
- Mais Notícias
Mais um reforço a caminho de São Januário. O Vasco acertou, nesta sexta-feira, o empréstimo do volante Lucas Mineiro, que pertence à Chapecoense, mas esteve na Ponte Preta em 2018. O meio-campista chega ao Rio neste sábado já para exames médicos e posterior assinatura do contrato.
O vínculo é até dezembro e o Cruz-Maltino terá opção de compra de 50% dos direitos econômicos. É o segundo volante contratado para esta temporada. Antes, foi anunciado o retorno de Fellipe Bastos ao clube.
Aos 22 anos, Lucas Mineiro iniciou a carreira no Villa Nova-MG, mas fez os últimos movimentos nas categorias de base na Chape. Em 2017, disputou 25 partidas pela equipe paranaense. Na última temporada, pela Macaca, entrou em campo 24 vezes e marcou um gol.
Andrey, Raul e Willian Maranhão foram três dos volantes mais utilizados por Alberto Valentim em 2018. O primeiro destes, porém, vem sendo assediado por clubes europeus.
É a oitava contratação do Vasco para a temporada que vem por aí. Os laterais-direitos Cláudio Winck e Raúl Cáceres, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos, o meia Bruno César e o atacante Ribamar já foram apresentados. Faltam, além de Lucas Mineiro, Fellipe Bastos e Yan Sasse.
O Vasco ainda negocia com Rossi. O atacante que está no futebol chinês e disputou a última temporada pelo Internacional.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias