Acidente com ônibus do sub-17 do Vasco deixa jogadores feridos
Veículo vira em uma das curvas da RJ 116, próximo à cidade de Cachoeira de Macacu, após uma partida do time em Nova Friburgo. Atletas estão em hospitais e passam bem
A equipe sub-17 do Vasco passou por um susto na tarde deste sábado ao sofrer um acidente na estrada RJ 116, próximo à cidade de Cachoeira de Macacu. O ônibus que transportava a delegação cruz-maltina de Nova Friburgo ao Rio de Janeiro, após uma partida contra o Friburguense, acabou virando em uma das curvas da pista, deixando pessoas
feridas. As informações foram divulgadas inicialmente pelo 'UOL' e confirmadas pelo LANCE!.
Segundo uma nota divulgada pelo Vasco, todos os atletas e membros da comissão técnica estão bem e conscientes. Eles foram levados para dois hospitais da região. O clube enviou membros do seu departamento médico e da diretoria para acompanhar os feridos na Região Serrana.
De acordo com o comunicado, os atletas Bruno Clevelario, Bruno Chiaromonte, Vinicius Paiva, Douglas Carvalho, Caio Lopes e o analista de desempenho Filipe Nunes tiveram a necessidade de pronto atendimento. Eles passam bem e estão sendo acompanhados por médicos do Cruz-Maltino.
Confira a situação de cada ferido com atualização de informações do Dr. Egas, vice-presidente médico cruz-maltino:
Bruno Clevelario
Sentiu dores lombares. Ele também teve suspeita de TCE (traumatismo crânioencefálico), mas já foi liberado depois de realizar exames.
Bruno Chiaromonte
Teve fratura nas duas mãos, uma exposta. Foi transferido para o Hospital Oliveira Alberto Torres, em são Gonçalo. Vai passar por cirurgia.
Vinicius Paiva
Teve uma ferida na cabeça, que já foi suturada. Fez tomografia de crânio, que não apontou nenhum problema. Vai ficar em observação por 24 horas na Casa de Portugal, no Rio de Janeiro.
Douglas Carvalho
Teve trauma lombar, fez tomografia de coluna, para ver se teve lesão. Já foi liberado para voltar para São Januário
Caio Lopes
Ferimentos nos joelhos e tornozelos com perda de tecido. Irá para o hospital Pasteur.
Filipe Nunes (analista de desenvolvimento)
Reclamou de dores na cervical. Foi encaminhado para Casa de Portugal para ser avaliado
Veja a íntegra da nota do Vasco:
O ônibus que levava a equipe sub-17 do Vasco sofreu uma acidente na região serrana - altura de Cachoeiras de Macacu - após voltar do jogo diante da equipe contra o Friburguense, pelo Estadual, no qual os vascaínos venceram por 2 a 1. Todos os atletas e membros da comissão técnica estão bem e conscientes.
A Diretoria e o Departamento Médico do clube se encaminharam imediatamente ao local para realizar todos os procedimentos necessários.
Os atletas Bruno Clevelario, Bruno Chiaromonte, Vinicius Paiva, Douglas Carvalho, Caio Lopes e o analista de desempenho Filipe Nunes tiveram a necessidade de pronto atendimento, mas estão conscientes e passam bem, sendo acompanhados de perto por profissionais da área médica do clube.
*matéria atualizada às 22h40