menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Agora titular, Fernando Miguel pede um 2019 melhor: ‘Esperamos mais’

Com a saída de Martin Silva, goleiro assume titularidade e projeta um desempenho coletivo mais organizado na próxima temporada. Ele admite importância, mas minimiza defesas

Fernando Miguel - Vasco
imagem cameraFernando Miguel assumiu a titularidade nos últimos jogos do Brasileirão 2018 (Carlos Gregório Jr/ VASCO)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 26/12/2018
16:17
Atualizado em 26/12/2018
17:02

  • Matéria
  • Mais Notícias

Fernando Miguel chegou no meio da temporada a pedidos de Zé Ricardo, apenas para ser a sombra de Martin Silva durante a Copa do Mundo. O uruguaio, porém, entrou em má fase na reta final e foi substituído pelo ex-goleiro do Vitória, fundamental para a permanência na primeira divisão com boas defesas no ano. Para ele, mesmo brigando contra o rebaixamento, o balanço foi positivo.

- A temporada foi positiva para mim sim, em partes. Fiquei feliz com esse primeiro momento vestindo a camisa do Vasco, acredito que tenho valor e potencial para demonstrar mais, porém o que sempre vai me deixar satisfeito é o sucesso coletivo. O nosso desempenho coletivo ao longo do ano ficou devendo, e acredito que todos pensam dessa forma - afirma o camisa 33, que apesar de admitir a importância, minimiza suas defesas.

- Sei que fui importante para que conseguíssemos a permanência na Série A, mas não posso deixar de pontuar que tiveram vários outros atletas que foram fundamentais da mesma forma. O futebol se faz de forma coletiva, e sempre vou colocar isso em primeiro lugar. Vejo o destaque individual como uma consequência do trabalho desenvolvido pelo time como um todo - acrescenta.

Com Alberto Valentim, Fernando Miguel ganhou espaço e confiança. Ele acredita que o treinador teve sua parcela de importância na melhora do sistema defensivo nas últimas rodadas do Brasileirão.

- O Valentim tem uma forma muito clara de trabalhar, e acredito que algumas coisas conseguimos por em prática. Uma delas foi este reequilíbrio defensivo, essa melhora se deve ao trabalho desenvolvido por todos.

Como você projeta o próximo ano, desta vez como titular desde o início?

- Esperamos mais em 2019. Queremos nos tornar uma equipe bem equilibrada e apresentar um futebol que nos leve as vitórias. É isso que a torcida quer, é isso que o Vasco quer, e é o que nós queremos.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias