Álvaro Pacheco é o técnico com menos tempo no comando do Vasco? Veja Top-3

O português foi demitido após 30 dias no comando do Cruz-Maltino

53764944871_9332fcc01f_o-scaled-aspect-ratio-512-320
Álvaro Pacheco em coletiva de imprensa em São Januário. (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Escrito por

O português Álvaro Pacheco chegou ao Vasco no dia 19 de maio e foi demitido exatamente um mês depois. Após quatro jogos, sendo eles três derrotas e um empate, o treinador não resistiu a pressão e aos resultados ruins.

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco

Com uma passagem melancólica, Álvaro Pacheco colecionou recordes negativos, entre eles, a maior goleadas sofrida pelo Vasco para o principal rival, 6 a1 para o Flamengo, logo em sua estreia. A passagem relâmpago do treinador gerou um rebuliço entre os torcedores. Alguns acharam a decisão da diretoria correta, outros classificaram a escolha como precipitada, devido ao nível dos confrontos.

Celso Roth
Celso Roth comandou o Vasco em 2010 e ficou apenas 25 dias à frente do time. (Foto: Paulo Sergio / LANCE!Press)

Apesar de ser assustador o curto tempo de trabalho do técnico, ele não foi o que ficou menos tempo no cargo do Cruz-Maltino. Outros treinadores também não obtiverem os resultados para se manterem em São Januário. Confira o Top-3:

Celso Roth, em 2010, foi o treinador que ficou menos tempo na Colina. Na ocasião, o gaúcho ficou apenas 25 dias no cargo e foi ele quem pediu demissão. Álvaro Pacheco aparece na segunda posição, com apenas 30 dias. A terceira posição fica com Valdir Espinosa, em 2007, que chegou para substituir Celso Roth, em passagem anterior, mas não chegou em um acordo com a diretoria ao fim da temporada.

Confira a lista atualizada dos treinadores com menos tempo no comando do Vasco:

  • Celso Roth: 25 dias em 2010
  • Álvaro Pacheco: 30 dias em 2024
  • Valdir Espinosa: 39 dias em 2007
  • Tita: 41 dias em 2008
  • Maurício Souza: 42 dias em 2022
  • Lisca: 49 dias em 2021

Álvaro Pacheco e Pedro Martins
Álvaro Pacheco e o diretor de futebol Pedro Martins deixaram o Vasco após derrota para o Juventude pelo Brasileirão. (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Vasco terá Rafael Paiva à beira do gramado no confronto contra o São Paulo no sábado (22). Após a saída de Ramón Díaz, o interino comandou a equipe em quatro partidas, com uma derrotas, dois empates e uma vitória. O Cruz-Maltino enfrentará o Tricolor em São Januário, às 21h30 (Brasília), pela 11ª rodada do Brasileirão.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter