menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

ANÁLISE: Flamengo pode até não ser ‘bicho-papão’, mas aterroriza o Vasco

Flamengo elimina Vasco no Maracanã após dupla vitória

Coutinho-lamenta-lesao-durante-Flamengo-x-Vasco-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraCoutinho lamenta lesão durante Flamengo x Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
b09c720d-cab1-4dd2-8a5e-3182af763649_IMG_1637-aspect-ratio-1024-1024
Fernanda Gondim
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porLance!
Supervisionado porCláudio Rabha
Dia 09/03/2025
05:20
Atualizado há 1 hora

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em entrevista antes do jogo da volta da semifinal do Campeonato Carioca entre Flamengo e Vasco, o recém-contratado Nuno Moreira se disse confiante para o confronto, já que o Flamengo não é "nenhum bicho-papão". Apesar da imensa superioridade rubro-negra, Nuno pode estar certo sobre o rival, mas estava errado quando acreditou em uma reversão de cenário.

continua após a publicidade

- É um jogo intenso, dois grandes times. Não acho que (o Flamengo) seja nenhum bicho-papão. Hoje mostramos que temos muita qualidade e estou muito confiante que podemos reverter o resultado - disse o novo reforço do Vasco, Nuno Moreira.

➡️ Especialista aponta gol irregular de Bruno Henrique em Flamengo x Vasco

O entusiasta vascaíno fez sua parte e marcou o gol que abriu o placar no Clássico dos Milhões, mas, outra vez, não foi suficiente. O Vasco viu o Flamengo virar e dominar completamente o jogo nos minutos que se seguiam.

continua após a publicidade

Antes o problema estivesse no resultado deste jogo, afinal, foi um curto placar que afastou o Vasco da final. O buraco é bem mais fundo que um mero placar.

O Cruz-Maltino foi intenso e organizado nos primeiros minutos, mas tudo começa a cair de produção junto com a preparação física dos jogadores. Após os 25 minutos, o Vasco não esteve mais em campo, e falta de opções no banco obrigou o treinador a manter peças nulas jogando. Marcadores que não marcam e atacantes que não atacam.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco

Assim sendo, o Vasco parou de produzir. Ofensivamente e defensivamente. Esta inferioridade pode ser vista nos números da partida. Foram 18 chutes do Flamengo contra apenas quatro do Vasco. Quase o dobro de passes completos (403 x 285).

Polêmicas de arbitragem a parte, a impressão é que, a quase 20 dias do início do Brasileirão, falta tudo: confiança, preparo físico, organização, entrosamento, peças... O alerta está ligado! Só resta erguer a cabeça e trabalhar pela volta por cima.

Fábio Carille - Vasco
Próximo compromisso do Vasco é contra o Santos, em São Januário, pelo Brasileirão (Foto: Dikran Sahagian/Vasco)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias