ANÁLISE: Léo Jardim é mais uma referência em meio a um Vasco que precisa se reforçar

Cruz-Maltino empata no primeiro clássico disputado na temporada 2024

Escrito por e

De todo um modo, o Vasco saiu no lucro ao empatar com o Flamengo. O Cruz-Maltino teve duas oportunidades para matar o jogo com Vegetti. A primeira, Léo Pereira tirou em cima da linha. Na segunda, o atacante perdeu o gol dentro da pequena área.

Tirando estes dois episódios, o Vasco foi dominado pelo Flamengo. O rival teve mais posse de bola e um volume maior de jogo. A única chance clara foi o pênalti defendido por Léo Jardim. O goleiro cruz-maltino cresceu para cima de um atacante que não costuma perder.

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco

Isso faz com que Léo Jardim seja um dos principais pilares do atual elenco, que ainda está longe do ideal por precisar se reforçar. Além disso, conta com baixas importantes.

A gente já falou que precisamos de um atacante, um volante e um ponta pela esquerda. A condição do Paulinho, as vendas de Marlon e Pec, que não contávamos com isso. Então temos que reforçar essas zonas. Estamos contentes com o grupo, mas se foram jogadores importantes e temos que nos reforçar

— disse Emiliano Díaz.

Léo Jardim ainda ouviu ecoar no Maracanã que é o melhor goleiro. O auxiliar Emiliano Díaz também fez a mesma afirmação em coletiva pós-jogo.

Carências do Vasco são mais evidentes a cada rodada (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

+ VASCO

Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Audax. O jogo será na quinta-feira (8), às 21h15, na Arena da Amazônia.

Siga o Lance! no Google News