menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Vasco anuncia que associados Trans poderão utilizar seus nomes sociais na carteirinha do clube

Essa política é desenvolvida pelo Departamento de Responsabilidade Social e História do Clube, e desta vez em parceria com a Vice-Presidência de Comunicação (Secretaria)<br>

Dia da Visibilidade Trans Vasco
imagem cameraVasco celebra o dia internacional da visibilidade Trans (Divulgação/Vasco da Gama)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 31/03/2021
18:30
Atualizado em 31/03/2021
18:46

  • Matéria
  • Mais Notícias

Um clube que historicamente sempre lutou pelas causas sociais, o Vasco anunciou, por meio de nota oficial, mais uma novidade aos seus sócios. No Dia Internacional da Visibilidade Trans, o Gigante da Colina divulgou que os associados Trans poderão utilizar seus nomes sociais nas carteirinhas do clube. Um passo importante para combater a homofobia nos estádios e valorizar os torcedores e a causa LGBTQIA+.

> Confira a classificação do Campeonato Carioca


De acordo com o site oficial do clube, esta política é desenvolvida pelo Departamento de Responsabilidade Social e História do Clube, e desta vez em parceria com a Vice-Presidência de Comunicação (Secretaria). Ela pretende defender a inclusão, e os direitos sociais, algo que sempre marcou a história do Vasco da Gama.

> Confira mais notícias sobre o Vasco da Gama

Na última semana, o clube fez uma postagem em suas redes sociais em celebração ao Dia Nacional do Orgulho Gay. Além desta iniciativa, o Cruz-Maltino pretende lançar uma camisa alternativa e inclusiva em apoio às causas da comunidade LGBTQIA+.

Confira a nota oficial do Vasco

No Dia Internacional da Visibilidade Trans, o Vasco da Gama chama atenção para a possibilidade de associados trans poderem utilizar seus nomes sociais na carteirinha de sócio do Clube, em qualquer modalidade (sócio-torcedor ou estatutário).

O Vasco lançará algumas ações para que cada vez mais pessoas trans, e a comunidade LGBTQIA+ no geral, façam parte de sua história, que sempre foi inclusiva.

Este movimento faz parte da criação de uma política perene que tem sido desenvolvida pelo Departamento de Responsabilidade Social e História do Clube, desta vez em parceria com a Vice-Presidência de Comunicação (Secretaria).

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias