O "vovô" Nenê foi um dos principais personagens do Vasco na goleada, por 4 a 0, na primeira fase da Copa do Brasil. O camisa 10 fez um gol que foi uma obra prima. Para o jogador, não importa o que ele faz no decorrer dos jogos, ele sempre dará o melhor com a camisa cruz-maltina.
- Não importa em relação ao contrato. É um clube que eu amo e tenho um respeito por todo mundo e a gente vê em todos os dias. É uma coisa que não tem preço. Vou sempre dar o melhor por essa camisa. É uma felicidade muito grande, estar próximo do final e ainda poder contribuir fazendo gols assim. É a chapada do Nenê, que a gente fica brincando - afirmou Nenê. E, em seguida, falou como foi a resenha sobre quem cobraria o pênalti no fim da partida:
- A gente (Nenê e Jair) tinha brincado com o Eguinaldo. E aí ele falou: "Não vai deixar eu bater esse pênalti?". Eu falei: "Se eu tiver feito o gol, eu deixo". Para não dar briga entre os dois, o Jair sofreu e eu falei: "Vou bater para não dar briga". Aí o Jair: "Não vovô, deixa eu bater. Você já fez o seu". Aí eu falei: "Vai lá". Ele fez o gol e deu tudo certo.
Agora, o Vasco volta ao Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira, o Cruz-Maltino entra em campo pelo Campeonato Carioca para enfrentar o Boavista. A partida será às 19h30, em São Januário.