Atraso reduzido: Vasco paga um mês de salários a jogadores, comissão técnica e funcionários
Pagamento iniciado na última sexta-feira foi concluído nesta segunda, e faz parte do prazo projetado pelo presidente do clube, Alexandre Campello, aos atletas do Cruz-Maltino
- Matéria
- Mais Notícias
O Vasco acertou, na tarde desta segunda-feira, o pagamento de um mês de salários atrasados para jogadores, funcionários e membros da comissão técnica principal. Tais vencimentos começaram a ser quitados na última sexta-feira, e foram complementados ao longo do primeiro dia útil desta semana. A informação foi publicada originalmente pelo site do Globo Esporte, e confirmada pelo LANCE!.
TABELA
> Confira a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui
A folha quitada corresponde a diferentes meses de referência. Em relação à comissão técnica e funcionários de salários mais altos, os vencimentos são de agosto. Sobre atletas, ordenados relativos a setembro.
Agora, estes funcionários e membros da comissão técnica que recebem a partir de R$ 5,5 mil tem a receber os meses de setembro, outubro e novembro, de acordo com a CLT. A diretoria segue em dívida com relação a outubro e novembro com os atletas, também de acordo com a CLT.
Sobre novembro, há um acordo vigente no clube de quitação das folhas salariais nos dias 20 do mês seguinte. Deste modo, não haveria atraso. De todo modo, a expectativa do presidente do Vasco, Alexandre Campello, é quitar todos os valores devidos até o início da próxima semana.
O técnico Vanderlei Luxemburgo vem condicionando a permanência para a próxima temporada a maior investimento e salários em dia, incluindo o que foi prometido de ser posto em ordem até o fim desta temporada. Os jogadores também mostram, após a última rodada do Campeonato Brasileiro, no último domingo, compreensão, mas estarem atentos aos prazos a eles dados pelo próprio mandatário.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias