Barca do Vasco já conta com alguns tripulantes que deixarão o elenco
Demora no acesso à elite faz o planejamento para 2023 andar de forma tímida, mas já há definição sobre jogadores que sairão após a Série B
- Matéria
- Mais Notícias
O acesso do Vasco está próximo, mas ainda não sacramentado. Por esse motivo, o planejamento para o ano que vem segue em compasso de espera. O departamento de análise de desempenho e mercado está trabalhando levando em consideração todos os cenários possíveis. No entanto, algumas definições já foram tomadas em relação aos jogadores que não permanecerão em 2023.
Relacionadas
A começar pelo atacante Fábio Gomes. Emprestado pelo Atlético-MG até o final de novembro, o jogador não conseguiu espaço no time e sequer foi relacionado para os jogos contra o Novorizontino e Sport. Ele não fará parte do elenco do Vasco para o ano que vem. O mesmo acontece com Luiz Henrique, que está cedido por empréstimo pelo Fortaleza pelo mesmo período.
+ Confira a tabela e classificação da Série B
Já Quintero tem contrato com o Vasco até o final do ano, mas estará livre no mercado após esse período, tendo em vista que não está nos planos para 2023. Titular durante grande parte da Série B, o zagueiro perdeu a posição para Danilo Boza e desde a vitória sobre o Náutico, na 30ª rodada, fica como opção no banco de reservas. O fato de ocupar uma vaga de estrangeiro pesa ainda mais pela não permanência.
Matheus Barbosa e Juninho possuem contrato até o final do ano que vem, mas a tendência é de que sejam emprestados. O primeiro ficou de fora do banco de reservas no empate com o Sport. Já o cria de São Januário não é relacionado desde a derrota para o Grêmio. O jogador inclusive recebeu sondagens de clubes da Ásia no meio do ano e deve deixar o Vasco ao fim da temporada.
A maioria dos jogadores do elenco possuem contrato até o final desta temporada. São os casos de Thiago Rodrigues, Léo Matos, Danilo Boza, Anderson Conceição, Edimar, Yuri Lara, Nenê, Halls, Sarrafiore, Bruno Tubarão, Raniel e Alex Teixeira. A definição sobre a permanência desses jogadores ficará para depois da Série B, já que o intuito é não desmotivar os jogadores. O foco é total no acesso.
Faltam três rodadas para o fim da Série B. Neste sábado, às 16h30, o Vasco enfrenta o Criciúma, em São Januário. O Cruz-Maltino soma 56 pontos, três de vantagem para o Sport, que é o 5º colocado.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias