Bruno César reforça ‘tiro certeiro’ das contratações vascaínas
Sem dinheiro, mas com ousadia, diretoria cruz-maltina investe em jogadores de técnica reconhecida, mas 'esquecidos' no mercado
- Matéria
- Mais Notícias
A iminente chegada de Bruno César ao Vasco reforça uma característica de contratações recentes do Cruz-Maltino: o "tiro certeiro". Com dificuldades financeiras, a diretoria tem apostado em jogadores de currículo reconhecido, mas "esquecidos" no mercado. Claro, há ainda os jogadores que chegaram também para compor elenco. Mas, o time da Colina, definitivamente, não investe em contratações de jogadores badalados, que dificilmente viriam para o clube ou deixariam um rombo ainda maior nos cofres vascaínos.
O mais emblemático dos casos é o do atacante Maxi López, contratado em julho. Revelado pelo River Plate, jogou ainda no Grêmio, no Milan e no Barcelona, onde faturou a Champions de 2005/2006. Quando foi contratado pelo Vasco, estava sem muito espaço na Udinese, mas o Cruz-Maltino apostou no currículo do Diabo Loiro. E não se arrependeu: foram sete gols e atuações decisivas para manter o time de São Januário no Brasileirão.
O segundo jogador com esta característica é o zagueiro Leandro Castán. Contratado em agosto, ele reforçou a defesa e foi importante para manter o Vasco na elite em 2019. No currículo, o defensor tem o Brasileiro de 2011 e a Libertadores do ano seguinte, tudo pelo Corinthians. Por falar na Liberta, ele entrou na seleção do campeonato de 2012. Jogou ainda no Atlético-MG, na Roma, no Cagliari, e no Torino. Atento ao mercado, o Vasco percebeu o jogador "dando sopa" e o trouxe para São Januário.
- Estamos sendo bem criteriosos nas escolhas e não podemos errar. Temos que ser criativos. Tenho certeza que 2019 será um ano melhor do que este. 2018 foi um ano de muito sofrimento, muita luta. O torcedor já sabia disso: que seria um ano de reconstrução financeira, de dificuldades. Não queríamos que o time passasse por esse sufoco até o último jogo, mas futebol é assim: lesões, sorte.... coisas que fogem do nosso controle. Agora, 2019 vamos começar bem - projetou o diretor de futebol do Vasco, Alexandre Faria, em entrevista ao Sportv, na última sexta-feira.
Bruno César é mais com este perfil. Em 2010, se destacou no Corinthians após conduzir o Santo André à final do Campeonato Paulista de 2010. Depois, jogou ainda por Benfica, Al-Ahli, Palmeiras e estava no Sporting Lisboa.
O lateral-esquerdo e meia Danilo Barcelos, em menor grau, é outro jogador tecnicamente bem reconhecido e que o Vasco soube pinçar. Bom em bolas paradas, teve bons momentos no Atlético-MG, Ponte Preta e Sport.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias