Castan confia na volta de Rossi: ‘Acho que vamos ter novidades’
Capitão do Vasco entende que, pelo atacante, o retorno já teria sido no último domingo, contra o Flamengo. A tendência é de que, após apendicite, o camisa 7 volte à equipe
A semana de treinos do Vasco começou. Desta terça-feira até sábado, o técnico Vanderlei Luxemburgo vai ter oportunidades de remontar o time cruz-maltino, que sofreu com os desfalques na última rodada. Marcos Junior e Marrony estarão de volta após suspensões e Rossi deve estar à disposição depois de uma crise de apendicite e posterior cirurgia. O zagueiro Leandro Castan mostrou confiança:
- Quanto mais jogadores à disposição, melhor. Sabemos as nossas dificuldades, e quando fica jogador fora é complicado, então ficamos felizes com esses retornos - afirmou, antes de completar:
- O Rossi, por ele, teria jogado contra o flamengo. Mas no departamento médico são todos capazes, vão liberar o Rossi no momento certo. Mas acho que vamos ter novidades. Se Deus quiser, ele vai estar com a gente - avaliou.
E a presença de Rossi realmente se aproxima. Após a entrevista coletiva, o treino técnico teve a presença do atacante. Porém, como está há quase um mês sem entrar em campo e esteve sem fazer atividades durante duas semanas, o desempenho no dia a dia é que vai indicar a possibilidade de ele atuar contra o São Paulo, no domingo.
O Vasco quase teve o atacante Talles Magno também fora do clássico contra o Flamengo. Contudo, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) permitiu a presença do atleta que fora convocado para amistosos da Seleção Brasileira sub-17 na última semana.
*Atualizada às 16h50.