Castan pede cautela do Vasco e diz que Luxemburgo mudou o time
Zagueiro comentou a importância de vencer o Goiás fora de casa para dar mais confiança antes do clássico contra o Flamengo
Após 623 dias, o Vasco voltou a vencer fora de casa. O resultado de 1 a 0 contra o Goiás, porém, não é suficiente para tirar a foco da luta contra o rebaixamento e começar a pensar na parte de cima da tabela. Pelo menos é o que diz o zagueiro Leandro Castan. No desembarque da equipe no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, o jogador pediu cautela.
- Com calma, não adianta se empolgar. O professor já deixou claro que nossa luta é contra o rebaixamento, vamos tentar nos distanciar o mais rápido possível de lá - comentou.
Quando chegou ao clube, Vanderlei Luxemburgo viveu momentos de desconfiança. No entanto, o clima no Cruz-Maltino está cada dia melhor, mesmo com alguns resultados ruins e os constantes atrasos salariais.
- Ele mudou o Vasco nesses últimos meses. Quem convive sabe disso. Ele blindou a equipe. No Brasil as pessoas esquecem o que o cara fez pelo futebol brasileiro. É um campeão e vencedor. Fico feliz de trabalhar com ele. Para mim é um orgulho ter no meu currículo isso. Ele está mudando a história do Vasco - falou.
O Vasco volta a treinar nesta terça-feira e começa a preparação para o clássico contra o Flamengo, no próximo sábado, às 19h (de Brasília). Castan falou sobre a alegria de vencer fora de casa e projetou o próximo duelo.
- Sempre bom trabalhar com a vitória. A equipe fez um bom jogo e está amadurecendo. Soubemos jogar uma partida difícil, fora de casa, conseguimos um grande resultado. Agora é preparar para o grande jogo que será no fim de semana. Ficamos muito felizes por vencer fora, isso mostra que a equipe está no caminho certo, aprendendo com os erros. Que seja o primeiro de muitos. Tem muita coisa pela frente - completou.