CBF aprova melhorias de segurança das cabines de imprensa em São Januário
Entidade enviou ofício ao STJD comunicando que o clube solucionou o problema envolvendo a proximidade entre as arquibancadas e o local onde fica os jornalistas
O Vasco conseguiu a aprovação da CBF nas melhorias feitas em São Januário para dar mais segurança para as cabines de imprensa. Assim, a entidade enviou um ofício ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) dizendo que realizou uma vistoria no estádio e que o clube solucionou o problema envolvendo a proximidade entre as arquibancadas e o local onde fica os jornalistas.
Esse foi um dos principais motivos que fez o STJD interditar São Januário. Isso porque, na confusão após o clássico contra o Flamengo, pelo Brasileirão, alguns torcedores invadiram cabines, ameaçaram e até agrediram jornalistas.
Para resolver a questão, o Cruz-Maltino colocou uma cerca para que os torcedores não tenha fácil acesso às cabines. A CBF informou no documento enviado ao STJD que a obra promovida pelo clube atende a recomendação oriunda do relatório emitido em 20 de julho de 2017.
Vale lembrar que São Januário também está interditado por 180 dias a pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro. O clube também vai precisar apresentar laudos de segurança para conseguir a liberação no órgão.
Além disso, nesta quinta-feira será julgado no Pleno do STJD o recurso do caso que aconteceu no estádio. Tanto a Procuradoria quanto o Vasco entraram com os pedidos - o primeiro quer que a pena aumente (em um máximo de 25 perdas de mando) e o segundo quer uma redução.