menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Com contrato perto do fim, Riascos ainda não sabe se fica no Vasco

Artilheiro do time na temporada, atacante tem contrato próximo do fim, mas já demonstrou a vontade de permanecer em São Januário. Clube negocia com o Cruzeiro<br>

Riascos - Vasco x Flamengo (Foto: Andre Borges/AGIF)
imagem cameraRiascos não sabe se fica no Vasco (Foto: Andre Borges/AGIF)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 07/04/2016
14:45
Atualizado em 08/04/2016
14:48

  • Matéria
  • Mais Notícias

No futebol, muitas vezes o querer não é poder. E assim vem se desenhando a situação do atacante Riascos, artilheiro do Vasco nesta temporada, com sete gols. O contrato do jogador com o Cruz-Maltino vai até a metade do próximo mês (15 de maio) e a vontade do jogador é permanecer em São Januário, mas a situação não é tão simples. Para continuar na Colina, o colombiano depende de um acerto entre o Vasco e o Cruzeiro, que ainda não chegaram a um acordo.

Contratado pelo clube mineiro em janeiro de 2015, Riascos não ser firmou na Toca da Raposa e chegou ao Vasco em maio do mesmo ano. No Cruz-Maltino viveu altos e baixos na temporada passada e iniciou este ano como titular, marcando gols e conquistando a torcida. Por conta do sucesso dentro de campo, a diretoria até diminuiu as buscas por um novo camisa 9, que era um desejo do técnico Jorginho desde a reta final do Brasileirão.


Por ter feito um investimento no jogador, o objetivo do Cruzeiro nesta negociação é vendê-lo. Seu vínculo com os mineiros vai até janeiro de 2018, mas as propostas por Riascos ainda não chegaram. O Vasco tem a prioridade de compra no negócio, mas o valor fixado em 2 milhões de dólares (cerca de R$ 7,5 milhões) é considerado fora dos padrões pela diretoria cruz-maltina. Empolgado com a boa fase e bem adaptado ao Rio de Janeiro, Riascos já demonstrou a vontade de ficar.


Vasco vai esperar

A estratégia da diretoria cruz-maltina nesta negociação é clara. O clube vai esperar até o último momento para ver se o Cruzeiro recebe alguma proposta pelo colombiano. Caso não chegue nada, o Vasco vai buscar uma prorrogação do empréstimo. Caso isso aconteça, a tendência é de que o Vasco tenha que pagar mais do gasta atualmente com o jogador.

No primeiro empréstimo, há um ano, ficou acordado que o Vasco pagaria 30% e o Cruzeiro arcaria com 70% dos vencimentos mensais do jogador. Como não recebeu nenhuma oferta para vender o jogador, a permanência na Colina se torna possível.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias