menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Com futuro indefinido, Rafael Silva tem chance de ficar no Vasco em 2016

Atacante teve sondagens do México e da Rússia, mas conversas ainda não evoluíram como o esperado. Em fim de contrato, diretoria já analisa a permanência para o ano que vem

Rafael Silva (Paulo Fernandes / CRVG)
imagem cameraRafael Silva tem sondagens do exterior, mas vontade de ficar no clube pesa (Paulo Fernandes / CRVG)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 15/12/2015
17:39
Atualizado em 15/12/2015
18:34

  • Matéria
  • Mais Notícias

Ao que parece, o zagueiro Aislan e o volante Serginho não são os únicos jogadores em fim de contrato que podem continuar no Vasco em 2016. Nos últimos dias, a permanência do atacante Rafael Silva ganhou força em São Januário. Com vínculo até 31/12, ele avisou aos dirigentes, antes mesmo do fim do Campeonato Brasileiro, que tinha proposta do exterior. No entanto, as conversas não avançaram tanto e a permanência dele já é algo possível.

Segundo o LANCE! apurou, o novo empresário do atleta, Matheus Costa, tenta negociá-lo para o exterior. Clubes do México e da Rússia teriam se interessado, inclusive o Vera Cruz, do México, teve conversas adiantadas. Todavia, a situação ainda não teve um desfecho e a possibilidade de permanecer em São Januário voltou a ser trabalhada. A diretoria do Vasco, quando soube da possibilidade de saída para o exterior, nem cogitou tentar competir com os clubes do exterior, muito mais fortes financeiramente.

Na última segunda-feira, Rafael Silva publicou uma foto no Instagram com a camisa do Vasco e a legenda: "Estou curtindo minhas férias, mas ao mesmo tempo com a cabeça sempre focada no Vasco". O atacante, desde que chegou no Cruz-Maltino, em 2014, teve quatro empresários diferentes: Ivan Rocha, Marcelo Lipatim, Mário Bittencourt e, agora, Matheus Costa. A expectativa é que tudo seja definido até, no máximo, esta quinta-feira.

Rafael Silva foi o artilheiro do Vasco nesta temporada, com dez gols. Ao longo do ano, ficou famoso por ter sido uma espécie de "amuleto" da equipe, já que marcou nos dois jogos da decisão do Campeonato Carioca, contra o Botafogo, e ainda fez o gol que garantiu a classificação do Cruz-Maltino em cima do Flamengo, nas oitavas de final da Copa do Brasil. Em São Januário desde maio do ano passado, ele disputou 62 partidas e marcou 11 gols.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias