Com gols de Jair e Gabriel Pec, Vasco vence o Nova Iguaçu e se aproxima do G4 do Carioca
Com muita festa no Mané Garrincha, Cruz-Maltino se impõe e conquista vitória sem sustos
O Vasco se impôs e venceu sem sustos o Nova Iguaçu, por 2 a 0, no Mané Garrincha, em Brasília, que contou com um bom público de quase 30 mil torcedores. Os gols foram marcados por Jair e Gabriel Pec, um em cada tempo. O volante fez o primeiro dele com a camisa do Vasco, enquanto o cria de São Januário balançou a rede pela quarta vez, se isolando como artilheiro do time no Campeonato Carioca.
+ Veja a tabela de classificação do Cariocão, os próximos jogos e simule resultados
Com o resultado o Vasco se mantém na 6ª posição, mas com 11 pontos, encurtou a distância para o Volta Redonda, o 4º colocado que tem 13 pontos. No próximo domingo, o Cruz-Maltino tem o clássico com o Fluminense, no Maracanã, pela 8ª rodada da competição.
MUITA ENTREGA, POUCA CRIATIVIDADE
Desde o primeiro minuto o Vasco tomou a iniciativa da partida, tendo a bola e buscando as jogadas ofensivas. O Nova Iguaçu marcava bem, congestionava a área, o que obrigava o Cruz-Maltino a jogar pelas laterais. Puma e Gabriel Pec foram muito acionados pelo lado direito, mas com pouca precisão nos cruzamentos. A equipe não esteve muito inspirada no primeiro tempo, mas não sofreu sustos do adversário.
NÃO VAI NO JEITO, VAI NO ABAFA
O Vasco seguiu martelando, mas não conseguia ser contundente nas finalizações. Nenê e Miranda tiveram chances, mas chutaram em cima do goleiro. Sem criatividade, o Cruz-Maltino abusava dos cruzamentos e em um deles, conseguiu abrir o placar. Erick Marcus cruzou para Pedro Raul, o atacante disputou com o zagueiro e escorou consciente para Jair, que entrou cara a cara na área, driblou o goleiro e tocou para o gol vazio.
+ Gabriel Pec valoriza boa fase pelo Vasco após vitória sobre Nova Iguaçu: 'Nova noite inspirada'
MUITO APETITE
Na volta do intervalo, o Vasco voltou com mais intensidade e assustando mais o Nova Iguaçu. O time praticamente jogou no terço final do campo, pressionando o adversário, que só se defendia. O Cruz-Maltino assustou nas bolas paradas, vencendo praticamente todas as disputas pelo alto. Com as entradas de Alex Teixeira e Orellano, a equipe subiu de produção, com mais qualidade na troca de passes.
ARTILHARIA
O Vasco passou a jogar de forma mais equilibrada, atacando também pelo lado esquerdo, com Alex Teixeira. Foi dele o passe na medida para Gabriel Pec ampliar o placar. O cria mais velho chegou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para o artilheiro da equipe escorar de pé esquerdo e fazer o quarto gol no Carioca.
PROVOCAÇÃO AO RIVAL
Com 2 a 0 no placar, o Mané Garrincha virou um salão de festas para os vascaínos, que lembraram da derrota do Flamengo para o Al Hilal, por 3 a 2, pela semifinal do Mundial de Clubes. Teve gritos de "Real Madrid, pode esperar, a sua hora vai chegar", provocação ao Rubro-Negro. Diversos torcedores também foram fantasiados de sheik ao estádio.
FICHA TÉCNICA
7ª RODADA DO CAMPEONATO CARIOCA
NOVA IGUAÇU 0 X 2 VASCO
Local: Mané Garrincha, Brasília (DF)
Data e hora: Terça-feira (07/02), às 21h10 (Brasília)
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Público/Renda: 28.857 (presentes) / -
Cartões Amarelos: De Lucca, Erick Marcus e Léo (Vasco) Matheus Alves, Léo Índio e Bruninho (Nova Iguaçu)
Cartões Vermelhos: -
Gols: Jair (49' do 1ºT | 0-1); Gabriel Pec (26' do 2ºT | 0-2)
NOVA IGUAÇU (Técnico: Carlos Vitor)
Max; Léo Fernandes, Michel, Gabriel Pinheiro (Matheus Alves / Intervalo) e Bruninho; Léo Índio, Gustavo Nicola (Paulo Henrique / Intervalo) e Marquinhos; Andrey (Breno / 21' do 2ºT), Andrezinho (Ewerton / Intervalo) e Nathan Palafoz
VASCO (Técnico: Maurício Barbieri)
Léo Jardim; Puma Rodríguez (Paulinho / 42' do 2ºT), Miranda, Léo e Lucas Piton; De Lucca, Jair (Barros / 34' do 2ºT) e Nenê (Alex Teixeira / 20' do 2ºT); Gabriel Pec, Pedro Raul (Eguinaldo / 41' do 2ºT) e Erick Marcus (Orellano / 20' do 2ºT)