Comissão de arbitragem analisa lance entre Gabriel Pec e zagueiro do Atlético-MG; veja
Lance gerou revolta nos vascaínos, que acharam pênalti em Gabriel Pec
Nesta quinta-feria (24), a CBF fez o, já comum, vídeo semanal analisando os lances de arbitragem mais polêmicos da rodada. Na visão de Wilson Seneme, presidente da comissão de arbitragem da CBF, o zagueiro do Atlético-MG, Maurício Lemos não cometeu pênalti em Gabriel Pec.
- O jogador segura (camisa) sim, é verdade. Mas o jogador atacante consegue bater na bola e não estava desequilibrado para bater na bola. Tanto que ele tira do goleiro, ele consegue realizar os movimentos, só que tira muito do goleiro e a bola acaba saindo. - afirmou, Seneme.
O quadro "Papo de arbitragem" ainda conta com a participação do ex-árbitro, Péricles Bassols, especialista no uso do VAR. Para o ex-árbitro, o VAR acertou ao não contrapor a decisão de campo do árbitro, uma vez que o impacto do puxão de Lemos, foi baixo, não impossibilitando Pec de chutar ao gol.
- Ele viu, inclusive ele tava com ângulo para ver entre os jogadores. O árbitro de campo narra isso, ele viu o puxão na camisa. (...) Portanto a análise do VAR ao checar o lance é de acompanhar a decisão de campo. - completou, Bassols.