Competitivo e organizado: como o Vasco vai jogar na última rodada do Brasileirão?
Cruz-Maltino protagonizou campanha de recuperação sob o comando de Ramón Díaz
- Matéria
- Mais Notícias
Apesar de protagonizar uma incrível campanha de recuperação, o Vasco chega à última rodada do Brasileirão correndo risco de rebaixamento. Entretanto, se o torcedor busca um motivo para acreditar na permanência, esse motivo passa pelas decisões do técnico Ramón Díaz.
➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Vasco
Experiente, o argentino precisou de pouco tempo para transformar o Gigante da Colina em um time organizado e competitivo. Em comparação com o Santos, por exemplo, um dos seus rivais na luta pela permanência na Série A, o Vasco executa ideias de jogo mais complexas, como a saída de bola feita com três jogadores, utilizando um volante entre os zagueiros.
A ideia é que os laterais tenham liberdade para subir e gerar superioridade numérica no ataque. Também passa pelos lados do campo a principal arma ofensiva do time: as triangulações. A troca de passes é feita com bastante paciência, até encontrar um espaço na defesa adversária. Quem não está próximo da jogada, tem a função de atacar a área para esperar um cruzamento ou lançamento.
Foi a partir deste estilo de jogo que Pablo Vegetti se tornou o principal nome do clube na competição. Com sua capacidade de definir os lances em apenas um toque, o centroavante pode fazer a diferença no duelo diante do Bragantino nesta quarta-feira (6).
Por mais que o Vasco tenha uma forma clara de jogar, existem dúvidas na escalação da equipe. Isso porque o time alternou formações com linha de quatro na defesa e com três zagueiros. A tendência, no entanto, é que o técnico escale o seguinte time para o último jogo do campeonato: Léo Jardim; Puma, Maicon, Léo (Medel) e Lucas Piton; Zé Gabriel, Paulinho, Marlon Gomes e Payet (Praxedes); Gabriel Pec e Vegetti.
Para permanecer na primeira divisão, basta ao Vasco vencer sua partida. Em caso de empate, o Gigante da Colina precisa torcer para que o Bahia não vença a sua partida. No cenário mais dramático, em que o Cruz-Maltino sai de campo derrotado, o Tricolor de Aço não pode nem ao menos empatar. Tal resultado faria com que as duas equipes empatassem em número de pontos, com vantagem para o clube nordestino no saldo de gols (-6 contra -11).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias