Conmebol libera, e Miranda já tem data para voltar ao Vasco
Defensor foi suspenso por uso de substâncias proibidas e poderá voltar a treinar no Cruz-Maltino no próximo mês. Retorno aos gramados será a partir de setembro
- Matéria
- Mais Notícias
A espera acabou. O zagueiro Miranda poderá voltar a atuar em setembro, após suspensão por doping, e está liberado para treinos com outros jogadores a partir do mês que vem. A situação foi confusa desde o início, mas o defensor retorna ao Vasco um ano após a última partida pelo clube. A autorização foi informada primeiramente pelo repórter Joel Silva, do site "Jogada 10".
Relacionadas
O atleta não atua desde setembro do ano passado e sequer podia frequentar as dependências do clube. Miranda, segundo a Conmebol, utilizou a substância canrenona, um diurético proibido pelos regulamentos. Clique aqui e relembre o caso.
+ Veja a tabela e os jogos da Série B do Campeonato Brasileiro 2022
Confira a nota emitida pelo Cruz-Maltino:
"A Conmebol informou ao Vasco da Gama na última quinta-feira (23/06) que o atleta foi punido com uma suspensão de 12 meses, contando a partir do dia 19 de setembro de 2021, data que iniciou sua suspensão provisória.
O zagueiro Miranda poderá voltar aos gramados a partir do dia 19 de setembro de 2022. Foi autorizado, porém, seu retorno 60 dias antes do término da punição aos treinamentos com o grupo.
Sobre sua situação contratual: Miranda renovou contrato com o Vasco da Gama no início do ano até 31 de janeiro de 2023, porém com renovação automática por mais 18 meses (até 31/07/2024) após o retorno aos gramados."
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias