Conselheiros de diversos grupos políticos do Vasco, inclusive da situação, solicitaram uma reunião do Conselho Deliberativo em busca de esclarecimentos sobre a SAF. O documento, protocolado na Secretaria do clube na última quarta-feira, pede a convocação do presidente Jorge Salgado e do 2º vice-presidente geral, Roberto Duque Estrada, ambos membros do Conselho de Administração da SAF, e também do CEO Luiz Mello e o diretor de futebol, Paulo Bracks.
+ Confira a classificação atualizada e a tabela completa do Brasileirão
Os conselheiros cobram esclarecimentos sobre cinco assuntos:
1 - Como foi e qual é o resultado esperado da reunião do Conselho de Administração da SAF, realizada no dia 5 de junho, sobre as ações relacionadas ao desempenho do futebol vascaíno no Campeonato Brasileiro e sua posição na tabela;
2 - Abertura aos conselheiros das cláusulas de performance firmadas em contrato entre a associação e a Vasco SAF;
3 - Entendimento do processo de acompanhamento dos contratos firmados entre a associação e a Vasco SAF, por parte da instituição;
4 - Atualização do processo de auditoria contratado por sugestão do Conselho Fiscal;
5 - Esclarecimentos se foi ou não encomendada a pesquisa para os sócios estatutários visando a elaboração do relatório de sustentabilidade, que teria a finalidade, também, de colher elementos para a elaboração do planejamento estratégico do clube, a partir da sua nova configuração, sem o futebol da assosciaçã e, em caso negativo, o motivo da não efetivação.
A carta foi assinada por mais de 1/5 do Conselho Deliberativo, requisito necessário para a convocação do Conselho, descartando qualquer outra forma de resposta. O documento foi endereçado para todos os presidentes de poderes do clube.