Vasco iguala seu pior início de Brasileiro na era dos pontos corridos
Time de São Januário não vence há oito jogos e é o vice-lanterna do campeonato
Um mês, três semanas e um dia. Esse é o tempo que o Vasco não sabe o que é sair de campo com uma vitória. Em nove rodadas disputadas pelo Campeonato Brasileiro, a equipe comandada pelo técnico Maurício Barbieri venceu em apenas uma: exatamente na estreia da competição, contra o Atlético Mineiro, no Mineirão. Desde então o time amarga cinco derrotas e somente três empates. O último dos insucessos foi contra o Flamengo, nesta segunda-feira, no Maracanã: goleada rubro-negra por 4 a 1.
Com apenas seis pontos conquistados até o momento, o Cruz-Maltino repete o seu pior início de campeonato após nove jogos. O recorde negativo até então havia sido alcançado em 2015, quando o clube também fechou a 9ª rodada com seis pontos - uma vitória e três empates. Na ocasião, a equipe atingiu a pontuação exatamente ao vencer o Flamengo, por 1 a 0, com gol de Riascos.
Naquele ano, o Vasco terminou o Brasileirão na 18ª colocação, com apenas 41 pontos, e foi rebaixado para a Série B pela terceira vez em sua história.
O time de São Januário volta a campo neste domingo para enfrentar o Internacional, no Beira-Rio, às 16 horas. Atualmente o clube ocupa a 19º posição na classificação, ficando à frente somente do Coritiba, o lanterna com três pontos.
CAMPANHA DO VASCO EM 2015
- Após 9 jogos
1 vitória
3 empates
5 derrotas
4 gols marcados
14 gols sofridos
-10 gols de saldo
CAMPANHA DO VASCO EM 2023
- Após 9 jogos
1 vitória
3 empates
5 derrotas
9 gols marcados
17 sofridos
-8 gols de saldo