Conselho Deliberativo do Vasco terá reunião para aprovação da reforma do estatuto do clube
No próximo sábado, conselheiros têm encontro em São Januário para referendar a redação com eleição direta aprovada pelo mesmo órgão antes da pandemia chegar ao Brasil
A reforma do Estatuto do Vasco, com eleição direta já aprovada no Conselho Deliberativo do clube antes da pandemia de Covid-19 chegar no Brasil, deverá ser referendada na mesma casa no próximo sábado. O presidente do Deliberativo, Roberto Monteiro, convocou uma reunião presencial para o próximo sábado, em São Januário, com esta pauta.
Tal convocação foi possível diante de decreto municipal explicitado no ofício. O corpo do texto ressalta também a necessidade de cuidados já sabidos de higiene em meio à disseminação do novo coronavírus e o motivo do encontro: conhecimento da redação final da pauta que será levada à Assembleia Geral Extraordinária (AGE).
A AGE, isto é, com todos os sócios, e não só os conselheiros, ainda será convocada. E tais passos são importantes devido à proximidade da marcação da eleição presidencial do clube, prevista para o fim deste ano e que, pela primeira vez, deverá ser de forma direta. A marcação da data deverá ocorrer em três semanas.
Aqui o documento da convocação da reunião do Conselho Deliberativo do Vasco. Convocação feita hoje, conforme a data no alto da imagem. #lanceVAS pic.twitter.com/XTPeXwM264
— Felippe Rocha (@28FelippeRocha) July 20, 2020