Conversa entre Luis Fabiano e Vasco deve ter desfecho até fim de semana
Jogador foi o primeiro a entrar na mira do time de São Januário para esta temporada
O presente prometido pelo Vasco e que está próximo de ser dado aos torcedores é o atacante Luis Fabiano. O jogador chegou no fim de semana na China e já negocia com o Tianjin Quanjian a sua rescisão, até então acordada apenas verbalmente. Um desfecho é esperado para até o fim da semana.
Luis Fabiano possui vencimentos a receber do Tianjin Quanjian e isto está sendo colocado na mesa, nas conversas sobre o seu futuro. O Vasco conta que o acordo seja selado até a data de estreia no Campeonato Carioca, no próximo dia 29.
Vale lembrar que uma cláusula no contrato entre o clube chinês e Luis Fabiano determinava que se o jogador participasse de 70% dos jogos e conseguisse o acesso, haveria uma renovação automática, o que acabou acontecendo e provocando este obstáculo, já que ele não deseja seguir no futebol da China.
Além do Vasco, a Ponte Preta também tem interesse em Luis Fabiano. Porém, a proposta oferecida pelo clube presidido por Eurico Miranda é melhor. Santos foi outro a se interessar, mas já desistiu.
AS INVESTIDAS DO VASCO NESTA JANELA
Wagner
O Vasco viu a oportunidade como adequada assim que o Corinthians não seguiu com a tentativa de contratá-lo. O custo também é considerado menor em relação a Leonardo Valencia, nome procurado antes pela cúpula de São Januário para reforçar o meio de campo ao lado de Escudero.
Luis Fabiano
O atacante é o jogador que negocia há mais tempo com o Vasco, desde o fim da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado. As conversas demoraram para evoluírem e apenas agora está perto de um desfecho. Fabuloso é considerado o presente prometido aos torcedores.
Escudero e Muriqui
O Vasco investiu nos dois jogadores e ambos já foram contratados para esta temporada – os únicos confirmados até agora. O meia Escudero foi anunciado no Natal de 2016 e a negociação durou uma semana, com uma compensação dada ao Puebla, do México. Já o atacante Muriqui teve conversa mais ágil, com as partes entrando em acordo em menos de uma semana já em São Januário.