Nova marca do Carioca tem o design do calçadão de Copacabana
Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) aponta que logotipo reforça a união entre os cariocas e a competição
A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) lançou nesta segunda-feira, 16, uma nova marca para o Campeonato Carioca. A imagem desenvolvida pela agência Comunicação Estratégica se destaca por ter o famoso design do calçadão de Copacabana, que é retratado em cores junto com uma bola de futebol.
Segundo a entidade, a nova marca reforça a união entre os cariocas e a tradicional competição estadual, que segundo a Ferj teve recorde de audiência na edição do ano passado. - O Campeonato Carioca é um patrimônio do Rio de Janeiro. Uma história está entrelaçada a outra. E a nova marca reforça ainda mais esse elo – afirmou Leonardo Ferraz, diretor de marketing da Ferj.
- A nova marca do Carioca foi pensada para dar ao campeonato um traço de modernidade e relevância que ele merece. Os torneios mais importantes do mundo têm marcas com traços limpos e modernos. Procuramos fazer a mesma coisa, acrescentando um diferencial que só nós temos: as cores que simbolizam a alegria marcante do povo e do próprio futebol carioca, além do movimento das ondas e do calçadão de Copacabana, deixado pela bola – explicou Amandio Correia, diretor criativo da Comunicação Estratégica.