CSKA faz nova oferta e Vasco deve vender Lucas Santos
Meia tem 19 anos e foi o capitão da equipe Cruz-Maltino vice-campeã da copa São Paulo de Juniores deste ano. É a segunda investida do clube russo pela revelação
- Matéria
- Mais Notícias
Mais uma promessa do Vasco está para deixar o clube precocemente. Dessa vez é Lucas Santos. O meia, que completará 20 anos em março e foi capitão da equipe vice-campeã da Copa São Paulo de Juniores deste ano, recebeu proposta e deverá defender o CSKA, da Rússia. A conversa está avançada e deverá ser concluída nesta quinta-feira, visto que a janela de transferências do país euro-asiático fecha na sexta-feira.
A negociação está avançada, e o Cruz-Maltino deverá manter uma parcela dos direitos econômicos. Com o dinheiro da venda de Lucas, os salários atrasados recentes do clube deverão ser quitados. O meia deixaria o clube depois de apenas quatro partidas como profissional, uma este ano. O Benfica, de Portugal, e o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, também desejaram o jogador.
Relacionadas
Promovido em 2018, ele retornou à base, mas subiu novamente esta temporada. O Vasco chegou a receber uma oferta do mesmo CSKA há cerca de dois meses, mas recusou ceder o jogador na ocasião. Em São Januário, o potencial do jogador sempre foi considerado alto, embora a baixa estatura (1,64m) gerasse desconfiança.
Nesta temporada, ele disputou 20 minutos do jogo contra o Resende, pela semifinal da Taça Guanabara, e ficou no banco de reservas em outras ocasiões. Para o setor, além do contratado Bruno César, Marrony, outra revelação da base cruz-maltina, está em alta. Este renovou contrato na última terça-feira, até 2023.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias