De olho no mercado, Barcelona monitora Rayan, destaque do Vasco no Sub-17, por indicação de Deco
Segundo o periódico "Sports", ex-jogador indicou a joia cruz-maltina para reforçar a equipe blaugrana no futuro. Ele é um dos destaques da campanha da Copa do Brasil Sub-17
- Matéria
- Mais Notícias
Um dos principais nomes da campanha do Vasco na Copa do Brasil Sub-17, Rayan, de apenas 15 anos, tem sido monitorado pelo Barcelona, por recomendação do ex-jogador Deco. Até o momento, não houve qualquer proposta concreta, porém a diretoria esportiva blaugrana acompanha o nome para o futuro. A informação foi inicialmente divulgada pelo periódico espanhol "Sports"
+ Sem Nene e Yuri Lara, quem deve jogar no Vasco contra o Guarani? Confira as opções
Relacionadas
Com imposição física e muito talento, Rayan tem chamado atenção com gols e boas atuações. Nesta temporada, ele já marcou treze tentos em dez partidas pelo Sub-17 do Gigante da Colina. Filho de Valkmar, ex-zagueiro cruz-maltino, ele marcou nas duas partidas contra o Internacional, pelas oitavas da competição, e no jogo de ida das quartas, contra o Fluminense.
+ Vasco aposta na força da torcida para vencer o Guarani em Manaus
Com isso, o jogador já foi convocado pela Seleção Sub-17 e chegou a atuar pelo Sub-20 do clube carioca na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele marcou um gol na estreia da equipe contra o Lagarto (SE) por 5 a 1, em Santana de Parnaíba.
Além de Rayan, o Barcelona também tem interesse na contratação de outra joia do futebol brasileiro. Trata-se de Endrick, do Palmeiras. Ambos são vistos como jogadores que podem brilhar no futuro. O volante Andrey Santos, que tem atuado entre os titulares do Vasco também tem sido observado.
+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro
Desse modo, Rayan ficará no Cruz-Maltino pelo menos até o fim de 2024, quando terá a idade (18) para poder atuar na Europa. Ele completará em breve 16 e deverá assinar contrato profissional de pelo menos três anos, de acordo com as regras da FIFA.
De acordo com o jornal espanhol, Deco acredita que Rayan possa assinar com o clube catalão a partir da temporada 2024/25. Esses nomes fazem parte do projeto da equipe espanhola para voltar a disputar títulos continentais e ocupar a prateleira mais alta do futebol do Velho Continente.
+ Adversário do Vasco, Guarani está em crise e sem técnico; Leandro Castan só jogou uma partida pelo Bugre
A ideia é que o atleta tenha sua primeira experiência no futebol europeu pelo Barcelona B para ganhar rodagem e se ambientar. A finalidade é que ele chegue à equipe principal com condições para ter o mesmo sucesso de Vinícius Júnior e Rodrygo, do Real Madrid.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias