Deliberativo do Vasco confirma reforma do estatuto com eleições direitas; falta só a Assembleia Geral
Em reunião por videoconferência, pauta aprovada no último encontro presencial antes da pandemia de Covid-19 foi referendada. AGE está agendada para o dia 25 de agosto
- Matéria
- Mais Notícias
Mais um dia importante nos bastidores do Vasco. Já no fim da noite desta terça-feira, o Conselho Deliberativo do Vasco aprovou a ata da reunião do dia 3 de março e, assim, referendou a reforma no estatuto com a abrangência das eleições diretas.
Relacionadas
Foi a primeira reunião por videoconferência da história do Deliberativo, e terminou com 124 votos a favor, 61 contra e 13 abstenções (entraram na sala virtual e saíram antes da votação). A reunião que havia terminado a longa discussão e aprovado a reforma do estatuto foi no início de março, e acabou sendo a última antes de a pandemia chegar ao Brasil.
Reforma do estatuto do Vasco é aprovada na reunião do Conselho Deliberativo. Foram 124 votos favoráveis, 61 contrários e 13 abstenções. #lanceVAS
— Felippe Rocha (@28FelippeRocha) July 29, 2020
O presidente do clube, Alexandre Campello, foi ausência, tendo alegado urgência médica. O último passo para a validação estatuto é a votação na Assembleia Geral, agendada para o dia 25 de agosto. Nesta quarta-feira, a Junta Deliberativa do clube tem reunião, também por meio virtual, para validar ou não a lista de sócios aptos a votar conforme detalhamento financeiro apresentado por Campello na última quinta-feira.
Justiça
Há expectativa de que sócios que não constarão na lista de aptos a votar entrem com medidas judiciais para mudar tal ação. Reunião recente da Junta excluiu anistiados e reinseriu outros sócios no quadro. Conselheiros presentes no encontro desta terça entendem que alterações feitas no texto, mesmo que consideradas pequenas para alguns, também podem gerar futuras judicializações.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias