Despedida na Colina: Vasco confirma a venda do zagueiro Ricardo Graça para o Júbilo Iwata, do Japão
O zagueiro, de 24 anos, chegou ao Vasco em 2009 e foi titular em todas as categorias que passou. Ao longo dessa passagem, disputou 114 partidas, cinco gols e três assistências
O Vasco confirmou, nesta quinta-feira, a venda oficial do zagueiro Ricardo Graça para o futebol asiático. Revelado nas categorias de base do Cruz-Maltino, o atleta defenderá as cores do Júbilo Iwata, do Japão, nas próximas quatro temporadas. O defensor é o 11º jogador a deixar o clube para 2022. Além dele, Cano, Morato, Léo Jabá, Zeca, Walber, Ernando, Michel, Romulo, Marquinhos Gabriel e Andrey também deixaram o Gigante da Colina.
Até o momento, o valor da venda não foi divulgado pelos clubes. No entanto, segundo informações do Jornal O Dia, o clube japonês pagará cerca de US$ 1,5 milhão (R$ 8,5 milhões). Vale lembrar que o Gigante da Colina tinha 75% dos direitos econômicos do defensor.
+ Confira e simule a tabela do Campeonato Carioca 2022
Ricardo Graça chegou ao Vasco em 2009 e foi titular em todas as categorias que passou. as boas atuações na base lhe renderam a estreia nos profissionais em 2018. Ao longo dessa passagem, disputou 114 partidas, cinco gols e três assistências.
+ Vasco mapeia o mercado e traça perfil dos reforços para 2022: 'competitividade, técnica e saúde'
Ainda nesta temporada, apesar dos problemas do Vasco, o zagueiro foi convocado para os Jogos Olímpicos de Tóquio e conquistou a medalha de ouro com a seleção brasileiro, ao lado de outro vascaíno, o goleiro Lucão. O Vasco desejou sorte à cria de sua base, que terá sua primeira experiência no exterior, na terra do sol nascente.
Boa sorte, Ricardo Graça!
— Vasco da Gama (@VascodaGama) December 23, 2021
👉 https://t.co/cMArCe5AxY
📸 Rafael Ribeiro | #VascoDaGama pic.twitter.com/lQqeS1GBUF