Diretoria tem dificuldade para achar atacante e já analisa países vizinhos
Diversos centroavantes já foram oferecidos e observados, mas nenhum agradou, seja por questões técnicas ou financeiras. Mercado sul-americano se torna uma alternativa viável
- Matéria
- Mais Notícias
A diretoria do Vasco ainda não encontrou o atacante que deseja para o ano que vem. Diariamente, a cúpula de futebol do clube recebe o nome de diversos jogadores oferecidos por empresários, mas nenhum agradou até agora. Seja por questões financeiras - salários acima de R$ 200 mil - ou técnicas. Neste último caso, nomes que não interessariam nem mesmo para a Série B.
Diante disso, a diretoria já avalia a possibilidade de contratar um estrangeiro para o ataque. Mercados como o argentino e o uruguaio são observados e alguns nomes foram oferecidos, mas até agora nenhum virou unanimidade. A alternativa de acertar com um gringo se dá mais por questões financeiras, já que o Real segue mais valorizado do que moedas de países vizinhos.
Sem um nome de consenso, a expectativa é que nenhum jogador acerte até o início da próxima semana, tampouco antes do Natal. O gerente de futebol Isaías Tinoco, no entanto, deixa no ar que alguma situação pode acontecer nos próximos dias, mas não falou se poderia ser para o setor ofensivo.
- O futebol é dinâmico, tudo pode acontecer. Lamentavelmente vocês terão de ficar de plantão no Natal (risos) - brincou o dirigente.
Até o momento, o Vasco acertou com apenas um jogador para o ano que vem: o lateral-direito Yago Pikachu. Dos jogadores que terminam contrato no fim deste ano, apenas o zagueiro Aislan tem conversas para permanecer. Outros 18 atletas nesta mesma situação já foram liberados para procurar clubes.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias