menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Dívida com Jorge Henrique impede Vasco de registrar atletas na CBF

Clube alega que trabalha para resolver a questão; dívida com jogador, hoje no Náutico, é de cerca de R$ 1 milhão

Jorge Henrique (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
imagem cameraJorge Henrique jogou pelo Vasco de 2015 a 2017 (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 07/01/2020
14:47
Atualizado em 07/01/2020
15:01

  • Matéria
  • Mais Notícias

Por uma dívida de cerca de R$ 1 milhão com o atacante Jorge Henrique, o Vasco está impedido de registrar atletas na CBF. A decisão foi feita pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) porque o Cruz-Maltino não cumpriu o acordo de pagamento do que deve ao atleta, que atualmente está no Náutico e atuou pelo time de São Januário até 2017.

A informação foi publicada inicialmente pelo "UOL" e confirmada pelo LANCE!. A CNDR publicou a decisão determinando o pagamento em 19 de dezembro de 2019. O Vasco tinha 72 horas para acertar a pendência e, na época, alegou que pagaria no dia seguinte, mas os problemas financeiros impediram o cumprimento do que foi dito.

Com isso, o Vasco não pode registrar Germán Cano, a única contratação feita até o momento. Ele chegou ao Rio de Janeiro na última segunda-feira e foi recebido com festa pela torcida no aeroporto. O jogador, portanto, ainda não apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Foram dois acordos para receber o que ainda era devido, sendo o primeiro deles ainda na gestão Eurico Miranda. Sob o mandato de Alexandre Campello, quando o Vasco já descumpria o acordo, Jorge Henrique aceitou renegociar. No entanto, o pagamento não foi quitado como combinado e o atleta decidiu entrar na CNDR, que aplicou uma advertência no Cruz-Maltino em novembro do ano passado, exigindo pagamento integral até o dia 2 de dezembro.

Na época, os cariocas pediram um prazo adicional de cinco dias e, posteriormente, de mais 72 horas. No processo, a relatora da CNRD, Ana Beatriz Macedo, ressaltou que se não houvesse acerto até o dia 20 de dezembro, o órgão iria "aplicar ao clube a sanção de proibição de registrar novos atletas pelo período determinado de seis meses".

Jorge Henrique defendeu o Vasco entre 2015 e 2017, quando deixou o clube em abril. Ele foi bicampeão carioca e participou do rebaixamento no Brasileirão em 2015. Foram 65 jogos e quatro gols.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias