menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Vasco divulga vídeo com sócios da urna 7 defendendo direito ao voto

Por meio de seu site oficial, Cruz-Maltino traz depoimentos de associados que votaram na 'urna da discórdia' questionando a possibilidade da anulação dos seus votos na eleição

A urna 7 é a responsável pela polêmica. Com ela, Eurico ganha. Sem ela, quem ganha é Brant. Veja galeria a seguir
imagem cameraUrna 7 do Vasco esta sub judice e prazo para fim da perícia é nesta segunda (Foto: J RICARDO / AGENCIA FREELANCER)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 10/12/2017
16:41

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Vasco divulgou em seu site oficial, no início da noite do último sábado, um vídeo com sócios que votaram na urna 7 e defendem o seu direito ao voto na eleição presidencial do clube, que aconteceu no último dia 7 de novembro. Segundo o clube, foi apenas uma amostra dos 200 vídeos que a diretoria recebeu. 

- Sou médico, votei na urna 7. Sou sócio do Vasco, título Benfeitor remido e espero que meu direito legítimo seja respeitado - disse Ricardo Vasconcelos, assim como a atleta Mariana Ferreira.

- Sou sócia campeã do clube, porque sou atleta desde pequena. Fui campeã estadual, brasileira e sul-americana. Quero que meu voto seja respeitado, porque ele está na urna 7 - afirma Mariana.

Genson Gomes Nobre diz que é sócio so Vasco desde 1986. Ele questiona o motivo de seu voto não ser validado na eleição.

- Sou associado do Vasco, tenho um título de sócio da Série Bronze, desde 1986, e gostaria de saber por que o meu voto não está sendo válido. Por que eu tive que votar em uma urna separada? - questionou Genson.

Ao todo, 691 sócios com suspeita de irregularidades foram separados na polêmica urna 7 - 475 realmente votaram. O resultado segue sub judice em ação na Justiça para anular esta urna.

O laudo pericial da urna 7 está marcado para sair até segunda-feira, o que indicará a decisão em primeira instância da juíza Maria Cecília Pinto Gonçalves, da 52ª Vara Cívil do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Com a urna validada ao chegar no transitado em julgado, a vitória segue com Eurico Miranda. Caso a urna seja anulada, Julio Brant se torna o vencedor. Uma decisão da juíza Maria Cecília Pinto Gonçalves deve sair até o próximo dia 19, data que o judiciário brasileiro entra em recesso.

Confira abaixo o vídeo divulgado pelo Vasco:

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias