Edmundo analisa situação do Vasco na Série B e diz: ‘Precisa de um técnico’
Ex-jogador vascaíno comenta sobre a campanha do Vasco, fala de Alex Teixeira e sua preferência para o comando da equipe
Em uma live no Youtube, o ex-jogador e ídolo do Vasco Edmundo analisou o momento vivido pelo Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro. Ele analisou a campanha e as contratações de acordo com as condições do clube dentro do mercado de transferências, mas a principal necessidade apontada foi a de um técnico para a próxima temporada.
- Enquanto não confirmar os 60 pontos, sempre há um risco. Tem que ligar o alerta pois ficou 15 jogos invicto. Das últimas 10, ganhou 5, empatou 2 e perdeu 3. Tem que ligar a alerta pois times são tão tradicionais tem sede de subir. Contratações são bem vindas. O Alex Teixeira é um craque, mas não voltou bem e não foi bem no futebol turco embora seja nítida sua qualidade. O Vasco perdeu poder na marcação com ele e o Nenê e não foi criativo, mas não vejo o mercado com oportunidades para o Vasco fazer contrações fortes. A contratação de um técnico seria importante para dar tranquilidade ao elenco. Não que o Emílio não faça, mas seria bom para os planos do ano que vem.
+ Veja e simule a tabela da Série B
Edmundo também falou sobre a possibilidade de Juan Pablo Vojvoda ser o próximo treinador da equipe cruz-maltina. No entanto, ele acha difícil que o argentino assuma de imediato, mas deu uma visão bastante positiva sobre o treinador.
+ Camisa da França cai na web: confira uniformes vazados ou lançados para a Copa do Mundo
- Gostaria. O trabalho dele no Fortaleza me agrada muito, mas o time quis dar um passo além das pernas porque ficou em quarto no Brasileiro e quis ser campeão da Liberta e da Copa do Brasil, onde foram bem chegando às quartas de final em um jogo duro. O trabalho é espetacular e agora sai da zona de rebaixamento ganhando do Corinthians. Na teoria o Vasco vai ter mais recursos, dinheiro, torcida e tradição…Seria um salto na carreira dele. Acho difícil que ele vá acertar com alguém antes de terminar a campanha desse ano com o Fortaleza na qual precisa de 45 pontos para não cair, mas as especulações são inevitáveis para um clube que precisa se planejar como o Vasco - disse Edmundo.