Embalado, Vasco pega o Coritiba com chance de entrar no G7 do Brasileirão
Há cinco jogos sem perder, Cruz-Maltino entra no grupo que garante vaga na Libertadores em caso de vitória neste sábado, às 17h. Time terá apoio da torcida no Maracanã
- Matéria
- Mais Notícias
Engrenado no Brasileirão, o Vasco tem a chance de entrar no G7 da competição neste sábado, às 17h, contra o Coritiba, pela 30ª rodada. Há cinco jogos sem perder, sendo três vitórias seguidas, o time entra no grupo que garante vaga na próxima Libertadores se vencer o Coxa. Para isso, o Cruz-Maltino vai ter mais uma vez o apoio da sua torcida, que promete lotar o Maracanã.
Em oitavo lugar com 42 pontos, o Vasco ultrapassa o Botafogo (sétimo com 44 pontos) em caso de triunfo. No entanto, para se manter no G7, a equipe do técnico Zé Ricardo terá que torcer para que o Alvinegro não vença o Corinthians no domingo, no Engenhão.
Porém, o clima de 'oba-oba' não entra no Cruz-Maltino. Zé Ricardo não se ilude com a posição do Coritiba na zona de rebaixamento do campeonato. O treinador disse que a equipe vai precisar jogar de forma equilibrada para não acabar surpreendido em casa. Para isso ele prega concentração.
- A gente vai ter que trabalhar bastante a posse de bola, com passes rápidos para envolver a defesa deles. Até porque vem jogando com uma consistência ali por dentro do campo e tem uma saída muito forte. Nossa equipe vai precisar estar muito equilibrada, produzindo ofensivamente e muito atenta defensivamente. Eles têm jogadores rápidos, então a gente vai jogar buscando uma vitória, mas atento para não ser surpreendido. A palavra de ordem para este sábado é concentração, para a gente buscar o equilíbrio na partida - disse Zé Ricardo.
Um ponto que motiva o Vasco para a partida é a sequência de vitórias no Brasileirão, que colocou o time na briga por uma vaga na Libertadores. Zé destaca que isso é importante, mas disse que os jogadores não podem se acomodar.
- Foi muito importante pela condição que deu para a gente. A gente está muito feliz com a sequência, mas a gente não pode se acomodar nisso. A gente conseguiu superar as dificuldades e agora precisa montar uma estratégia para que a gente possa estar o tempo todo nos superando - analisou o treinador.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias