Vasco empata com Athletico em São Januário e sai aplaudido pela torcida
Cruz-maltino lutou para buscar a virada até o fim e teve um gol anulado pelo VAR
- Matéria
- Mais Notícias
Vasco e Athletico-PR fizeram um jogo muito movimentado em São Januário. O empate em 1 a 1 teve participação fundamental do VAR no resultado da partida, na tarde deste domingo. Danilo Barcelos marcou de pênalti para o Cruz-maltino e Madson, ex-lateral do clube carioca, fez para o Furacão.
O Vasco volta aos gramados na próxima quarta-feira, contra o Atlético-MG, às 19h15, na Arena Independência. Com o empate deste domingo, o Cruz-Maltino chega aos 24 pontos. O Furacão, por sua vez, soma 27. O paranaenses duelam com o Fortaleza, na quinta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada.
CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO
Relacionadas
PASSOU PERTO
Logo aos 13 minutos, Danilo Barcelos encontrou Henríquez, sozinho, no meio da área, mas o zagueiro testou para fora, tirando tinta da trave. O defensor desperdiçou uma ótima oportunidade de abrir o placar. Na mesma jogada, Leandro Castan foi agarrado dentro da área, mas Anderson Daronco não marcou e o VAR não foi acionado. Os cariocas reclamaram.
LEI DO EX
A 'lei do ex' não falha. Logo no início do segundo tempo, Abner Vinicius cobrou falta na área, o goleiro Fernando Miguel saiu mal do gol e Madson tocou de cabeça para o fundo da rede. O Furacão abriu o placar na Colina.
PRESSÃO DO FURACÃO
O Athletico chegou três vezes consecutivas após marcar o primeiro gol. O time do Vasco sentiu o gol e demorou a voltar para a partida. Aos 12 minutos, Léo Cittadini cruzou rasteiro buscando Marco Ruben, que se esticou, mas não conseguiu alcançar a bola. Era a pressão da equipe de Tiago Nunes.
SANTO VAR
Depois da cobrança de falta de Danilo Barcelos, a bola bateu na mão de Rony, que estava na barreira e desviou a cobrança para escanteio. O VAR chamou Daronco para analisar o lance, e o pênalti foi marcado. Danilo cobrou no canto direito de Santos para empatar a partida. O Caldeirão ferveu!
PRESSÃO EM BUSCA DA VIRADA!
Com o empate, o Vasco se lançou ao ataque para buscar a virada no embalo dos seus torcedores. Danilo Barcelos achou Marrony completamente livre na área para cabecear. Santos, porém, defendeu e evitou o gol vascaíno.
GOL ANULADO
A melhora de rendimento do Vasco quase foi premiada. O Cruz-Maltino chegou à virada com Raul. Depois de confusão na área, Henríquez surgiu livre na frente do goleiro Santos, que fez a defesa na primeira finalização. Na sequência, Raul chutou forte para marcar. Mas a alegria durou pouco. O lance foi invalidado pelo VAR, que marcou uma falta de Henríquez no contato com o goleiro do Furacão - incluindo um toque com a chuteira no rosto e um pisão na mão.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 x 1 ATHLETICO-PR
Local: São Januário (RJ)
Data-Hora: 22/09/2019 - 16h
Árbitro: Anderson Daronco (RS) - Nota LANCE!: 5,5 Acertou nos cartões e controlou bem a partida. Deixou de marcar um pênalti para o Vasco.
Assistentes: :Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Bins (RS)
Público/Renda: 16.529 torcedores/ R$ 600.922,00
Gramado: Bom.
Cartão amarelo: Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez e Richard (VAS); Léo Pereira, Wellington , Rony (CAP);
Cartão vermelho: -
GOLS: Madson, 3',2ºT (0-1); Danilo Barcelos, 21' 2ºT (1-1);
VASCO: Fernando Miguel; Pikachu, Henriquez, Leandro Castán e Danilo Barcelos; Richard, Raul e Marcos Junior (Andrey, 1' 2ºT) ; Rossi (Marrony, 19' 2ºT), Talles Magno e Ribamar (Clayton 36' 2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
ATHLETICO-PR: Santos; Madson, Pedro Henrique, Léo Pereira (Lucas Halter, 31' 2ºT), Abner Vinícius; Wellington, Bruno Guimarães, Léo Cittadini (Everton Felipe, 28' 2ºT), Braian Romero e Marco Ruben (Thonny Anderson, 38' 2ºT). Técnico: Tiago Nunes.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias