Vasco exerce direito de compra e meia-atacante MT fica na Colina
Mesmo atuando como lateral-esquerdo, o jogador vinha sendo um dos destaques da equipe na temporada até sofrer uma lesão delicada na região lombar
- Matéria
- Mais Notícias
Enquanto a venda de Talles Magno é finalizada, o Vasco vai trabalhando para manter no clube outros jogadores. No início da noite desta terça-feira, o clube anunciou que exerceu o direito de compra do meia-atacante MT. Antes emprestado pelo Volta Redonda, ele tinha vínculo com o Cruz-Maltino até o fim do ano. Agora, fica até 2024 e o clube de São Januário, ao pagar R$ 600 mil, passa a deter 70% dos direitos econômicos do atleta.
Relacionadas
MT vinha sendo um dos destaques da equipe nos primeiros jogos da temporada quando sofreu uma lesão delicada na região lombar. Mesmo atuando como lateral-esquerdo, o meia-atacante de origem fez o suficiente para o clube desistir de contratar um jogador para disputar posição com Zeca.
Confira a nota divulgada pelo clube:
"O Club de Regatas Vasco da Gama informa que exerceu, nesta terça-feira (19/05), a opção de compra de um talento oriundo de suas categorias de base. Trata-se do meio-campo Matheus Nunes, o MT, que pertencia ao Volta Redonda e estava emprestado ao Clube até o final da temporada. O novo vínculo de MT com o Vasco irá até 31 de dezembro de 2024.
Promovido aos profissionais em 2021, MT chegou ao Vasco da Gama em 2019, após brilhar com a camisa do Volta Redonda na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em São Januário, o atleta conquistou cinco títulos pelo sub-20, sendo quatro deles na temporada passada.
-> Confira a tabela do Campeonato Carioca
Matheus Nunes Fagundes de Araújo, de 20 anos, é natural de Cabo Frio e se destaca pela versatilidade, já que consegue atuar em diversas posições. O talentoso jogador começou a carreira como volante e atuou como lateral-esquerdo e meio-campo antes de também ser utilizado no comando do ataque."
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias