Zé explica teste de Gilberto como volante, mas não confirma o time
Treinador contou que conversou com o lateral-direito e já viu vídeos do jogador atuando no setor quando jogava na Itália. Porém, ele disse que ainda não definiu se ele será titular
Diferente do que fez antes da partida contra o Grêmio, o técnico Zé Ricardo não confirmou a equipe que enfrenta o Corinthians, neste domingo, em São Paulo, pelo Brasileirão. A maior dúvida é qual será o volante ao lado de Jean. Durante a semana o treinador fez testes com Gilberto atuando no setor, mas disse que ainda não definiu se ele começa como titular. Segundo o treinador, outras opções também foram observadas, como Escudero e Bruno Paulista.
- Não é definitivo, até porque seria a primeira oportunidade dele (Gilberto) nessa posição. É um jogo difícil. Tivemos uma semana cheia, com oportunidade de treinar essa situação, e outras opções também, como o Bruno Paulista, o Escudero. Temos outras possibilidades ali e vamos decidir até a hora do jogo - disse o treinador.
Zé explicou a ideia de testar o lateral-direito Gilberto no meio-campo. Ele conta que teve uma conversa com o jogador, viu vídeos dele na época em que jogava na Itália e e atuou assim, e acredita que ele pode acrescentar atuando no meio-campo marcando e saindo em velocidade para o ataque.
- Conversei com o Gilberto, vi alguns vídeos dele na Fiorentina. Mas uma conversa particular dele me chamou a atenção, porque em alguns momentos o treinador italiano trouxe ele para jogar pelo interior. Ele tem muita força, temos que aproveitar o bom momento do Madson também. A equipe do Corinthians trabalha muito por dentro, com bons jogadores que jogam nas costas das linhas defensivas. E a expectativa é que em uma retomada de bola tenha força para atacar por dentro - explicou Zé Ricardo.
O Vasco deve entrar em campo contra o Corinthians com Martín Silva, Madson, Breno, Anderson Martins e Ramon; Jean, Gilberto, Wagner, Mateus Vital e Nenê; Andrés Rios.