Após pedir o seu afastamento do cargo de vice-presidente geral do Vasco e romper com Eurico Miranda, Fernando Horta anunciou na noite desta segunda-feira sua candidatura à presidência do clube. As eleições vão acontecer em novembro, ainda sem data definida. Por meio de um vídeo nas redes sociais, ele diz que conta com apoio para fazer do Cruz-Maltino mais representativo.
- Estou cercado de grandes vascaínos que vão ajudar o Vasco e minha administração. Vamos colocar o Vasco no lugar de onde nunca deveria ter saído. Vamos ser o clube mais representativo do Rio de Janeiro, do Brasil e lá fora também - disse Horta.
Para isso, Horta aposta na mescla de experiência e juventude no Vasco na diretoria do clube. Segundo ele, o Cruz-Maltino está atrasado e precisa atualizar o seu modelo de administração.
- O Vasco tem a velha guarda que pode ajudar muito, e a juventude que está chegando hoje. Temos que fazer essa mistura e colocar um Vasco atual, representativo. Estamos atrasados uns 30 anos - comentou o candidato.
Horta reconhece que a situação financeira do Vasco não é boa. No entanto, ele garante que é capaz de melhor a situação dos cofres do clube e também do time dentro de campo.
- Situação financeira não é boa, mas é uma coisa que dá para consertar e administrar. Futebol, a gente vem há muitos anos nesta penumbra. Isso tudo pode ser revertido. Tenho certeza que, junto com meu grupo, vou reverter essa situação em pouco tempo.
Horta é o quarto a anunciar candidatura ao pleito. Antes deles, Alexandre Campello, Julio Brant e Otto Carvalho anunciaram que querem concorrer ao cargo em novembro. Oficialmente, Eurico Miranda ainda não confirmou que tentará a reeleição. Porém, isso deve ocorrer nos próximos dias.