Anderson Martins promete Vasco em briga por vaga na Liberta até o fim
Zagueiro reforça que esse precisa ser o objetivo do time no Campeonato Brasileiro. Ele exalta a atuação da equipe na vitória contra o Fluminense e agradece apoio da torcida
Desde o início do Brasileiro, o discurso no Vasco era de que o objetivo do clube na competição nacional era uma vaga na próxima Libertadores. Mesmo quando a equipe ficou a apenas dois pontos da zona de rebaixamento, ele não mudou. Para o zagueiro Anderson Martins, essa precisa continuar sendo a meta do Cruz-Maltino. Ele lembra que o campeonato está equilibrado e que o time vai buscar a classificação até o fim.
- Sabemos da grandeza do Vasco, todos os jogadores conhecem a história do clube. A gente não pode fazer menos do que o Vasco merece. Temos que trabalhar muito, o campeonato tá muito disputado e a diferença de pontos entre as equipes do meio da tabela é curta demais. Vamos brigar até o final e manter o espírito do clássico para garantir os nossos objetivos - disse o defensor.
A vitória contra o Fluminense por 1 a 0, no último sábado, deu um alívio ao Vasco, encerrando jejum de cinco jogos do time sem vitórias. Além disso, o triunfo deixou a equipe até o momento mais próxima do G6 do Brasileirão.
Por conta disso, Anderson Martins exaltou a atuação do time para conseguir o importante resultado no clássico. O zagueiro frisou que todos os jogadores sabem da responsabilidade que é jogar no Vasco e aproveitou para agradecer o apoio dos torcedores que compareceram ao Maracanã.
- Foi um jogo importante. Valeu a entrega e disposição de todos os jogadores. O grupo está de parabéns pelo que apresentou em campo, tenho que reforçar que todo mundo sabe a responsabilidade que é vestir a camisa do Vasco. Também temos que parabenizar o nosso torcedor, que esteve sempre do nosso lado, e dedicar essa vitória a eles - comentou Anderson.
O Vasco está em 12º lugar, com 28 pontos, a três do Cruzeiro, sexto colocado. No entanto, se o Sport vencer o Grêmio no próximo sábado, em jogo adiado, essa distância para o grupo que se classifica para Libertadores sobe para quatro pontos. O Cruz-Maltino também pode perder uma posição nesta segunda-feira, caso o Coritiba ganhe do Vitória.