menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Fernando Miguel fala de Martin Silva no Vasco: ‘Ele me deu todo suporte’

Ao LANCE!, Fernando Miguel fala de ajuda que teve do companheiro uruguaio - que deixou o clube este ano - ao assumir a titularidade do time no segundo semestre do ano passado

Fernando Miguel ao lado de Martin Silva durante treino do Vasco no ano passado. Confira a seguir a galeria LANCE!
imagem cameraCarlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 23/12/2018
18:02
Atualizado em 01/01/2019
08:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Martin Silva deixou o Vasco nos últimos dias de 2018, após cinco anos defendendo as cores do clube. Os últimos meses do uruguaio em São Januário foram conturbados, com falhas sucessivas, broncas dos torcedores e Fernando Miguel assumindo a titularidade cruz-maltina na reta final do Campeonato Brasileiro. A relação pessoal entre os dois, entretanto, foi de amizade. Fernando Miguel, que chegou ao Vasco no segundo semestre de 2018, afirmou que Martin Silva deu todo o suporte e apoio quando ficou com a vaga na equipe comandada por Alberto Valentim.

- Foi importante (ter ficado com a vaga de titular), ainda mais porque contei com o apoio do meu companheiro de posição. Ele (Martin Silva) me deu todo suporte e no Vasco todos são importantes, não tem titular ou reserva, todos ajudam todos - afirmou Fernando Miguel em entrevista exclusiva ao LANCE!, completando sobre a liderança do companheiro no vestiário do Vasco e dizendo que ainda não conversou com o mesmo após a confirmação da transferência para o Libertad, do Paraguai, após cinco anos em São Januário:

- O Martin é um ídolo da torcida do Vasco, era um líder dentro do vestiário. Não falei com ele ainda (após a confirmação da saída do clube).

Fernando Miguel tem contrato com o Vasco até 31 de dezembro desta temporada, entrando em campo durante o ano passado em 14 partidas, com quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas. O goleiro foi considerado peça fundamental da equipe na reta final do Campeonato Brasileiro de 2018 para evitar o rebaixamento. Para esta temporada, Fernando Miguel deve assumir o posto de líder no vestiário cruz-maltino, de olho em dar alegrias ao torcedor. Na primeira parte ao L!, inclusive, publicada na última segunda-feira, Fernando Miguel falou sobre este assunto.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias