Após período na Copa, Martin traz segurança e ânimo antes de decisão
Cruz-Maltino retorna aos jogos oficiais após parada da Copa do Mundo e, logo de cara, tem tarefa difícil contra o Bahia em São Januário. Volta do capitão influencia no espírito do time
A convocação de Martin Silva para Copa do Mundo já era esperada. Tanto é que o Vasco foi atrás de um substituto especialmente para o período. Mas, mesmo com Fernando Miguel tendo boa participação nos últimos jogos, o time sentiu falta do uruguaio em campo. Não só pelas defesas, mas pela liderança.
Martin Silva é o capitão da equipe e o jogador com mais tempo de clube do atual elenco. Por isso, será fundamental sua presença no confronto contta o Bahia, que decide vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Depois de um mês e meio na Rússia, sua volta aos treinos no Vasco foi bastante comemorada.
- Teremos um jogo fundamental pela frente, então a presença do Martín é muito importante. Já voltou hoje a treinar conosco e com certeza vai ajudar muito o nosso time. A recepção foi muito boa. O Uruguai fez uma grande Copa do Mundo e até mesmo por isso ele retornou com bastante animado, com expectativa, querendo que as coisas aconteçam da melhor maneira para o Vasco - declarou Desábato.
Martin Silva treinou pela primeira vez com Jorginho nesta semana, além da nova comissão técnica e dos novos preparadores de goleiro. O lateral Lenon, recém-chegado, também conheceu o goleiro e sabe de sua importância.
- Importante o Martín Silva voltar. Sei que é uma referência aqui. Importante a volta não só para o grupo, mas para todo o clube.