Gabriel Pec se consolida como protagonista no Vasco e alcança números expressivos no Brasileirão
Atacante empata em gols com Cano e Raphael Veiga na competição e deixa nomes badalados para trás
- Matéria
- Mais Notícias
Sem holofote ou badalação, Gabriel Pec vai conquistando a cada jogo o seu espaço como protagonista no Vasco. No empate com o Cruzeiro, o atacante de 22 anos marcou o gol que garantiu um ponto precioso na luta contra o rebaixamento. Foi o oitavo dele no Campeonato Brasileiro, número expressivo que o coloca ao lado de jogadores renomados na competição.
São os casos de Yuri Alberto (Corinthians), Raphael Veiga (Palmeiras) e Cano (Fluminense), que, assim como Gabriel Pec, marcaram oito gols no Brasileirão. O cria do Vasco tem mais bolas na rede do que Enner Valencia (Internacional), Eduardo (Botafogo), Arrascaeta e Gabigol (Flamengo).
➡️ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Vasco
Apesar da regularidade nas atuações com 12 participações em gols (quatro assistências), Gabriel Pec ainda não é unanimidade e divide a opinião dos torcedores vascaínos. No entanto, o atacante recebeu o reconhecimento pela grande temporada ao ser convocado por Ramon Menezes para um período de treinos com a Seleção Brasileira Pré-Olímpica.
Com contrato até 31 de dezembro de 2027, Gabriel Pec é um dos principais ativos do Vasco. O atacante recebeu propostas do Atlanta United, dos Estados Unidos (5 milhões de dólares - R$ 24,5 milhões) e do Nantes, da França (6 milhões de euros - R$ 32 milhões), porém ambas foram recusadas pelo clube.
Nos últimos meses Gabriel Pec tem sido monitorado de perto por clubes europeus, porém não houve contato com o Vasco ou seus representantes. O estafe do atacante acredita que poderão chegar ofertas no final do ano, porém a tendência é de algo mais concreto possa aparecer apenas na janela do segundo semestre de 2024, início de temporada na Europa.
Gabriel Pec é o artilheiro do Vasco em 2023, com 14 gols, segundo em assistências com cinco, uma a menos que Lucas Piton e o jogador com mais partidas, com 49 participações. Somando todas as temporadas pelo Cruz-Maltino, são 26 gols e 14 assistências, em 175 jogos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias