menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Gabriel Pec se destaca também na marcação e se firma no Vasco; Figueiredo completa dupla de pontas

Atacantes dão consistência a posição de antes pouco crédito com a torcida. Pec destaca a dedicação coletiva. No último jogo, ele foi quem mais roubou bolas para o Cruz-Maltino

Gabriel Pec
imagem cameraGabriel Pec já fez gol na Série B, mas se destacou no último jogo pela marcação (Foto: Armando Paiva / Lancepress)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 18/05/2022
16:28

  • Matéria
  • Mais Notícias

No início da temporada e até na caminhada na Série B até aqui, a disputa pela titularidade nas pontas do ataque do Vasco causava desconfiança. Gabriel Pec fez dois golaços no Campeonato Carioca, mas sofria com críticas ainda assim. Contra o Bahia, porém, Figueiredo se destacou na função para além do gol, e Pec mostrou estar consolidado. Ele foi importante também defensivamente.

Foi ele, e não um marcador de ofício, o jogador cruz-maltino que mais roubou bolas no último domingo, em São Januário: foram quatro. Também foi ele quem mais interceptou jogadas do Tricolor, ao lado do volante Yuri Lara: outras duas. 

- O nosso grupo é bem comprometido com o trabalho. Desde o início o Zé (Ricardo) falou que todos teriam que se doar ao máximo, e o jogo contra o Bahia foi muito importante, de seis pontos. Graças a Deus saímos vitoriosos - afirmou, ao LANCE!, antes de emendar:

- Eu sempre me entrego bastante para o time. Não só eu como o time todo. E deu para ver no jogo. Fomos muito competitivos e conseguimos manter o resultado que conseguimos abrir no primeiro tempo - exaltou.

Com Pec e Figueiredo muito provavelmente mantidos nas pontas, mas com dois desfalques, o Vasco encara o Guarani nesta quinta-feira. O jogo será na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), e mesmo os mais jovens sabem que precisam manter o nível de maturidade e empenho alcançados.

- Quanto mais tempo você vai jogando no profissional, mais você vai pegando o jeito, o jogo. E, contra o Bahia, eu vi que precisava jogar para o time, ajudar ofensiva e defensivamente. Tanto que consegui ter três ou quatro finalizações no jogo e consegui fazer bons desarmes, ajudar o time na marcação - lembrou Gabriel Pec.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias