Goleiro do Vasco na Copinha foge do rótulo de heroi: ‘Todos se ajudam’
Alexander, destaque do time sub-20, defendeu dois pênaltis que garantiram classificação para semifinais da competição. Ele ressalta trabalho com preparador: 'É de muito tempo'
- Matéria
- Mais Notícias
O time sub-20 do Vasco vem encantando na Copinha com grandes atuações coletivas e goleadas sobre os adversários. Mas, contra o Volta Redonda, nas quartas de final, o jogo duro terminou empatado e a disputa foi resolvida nos pênaltis. Foi quando brilhou a estrela do goleiro Alexander, que defendeu duas cobranças e contou com a sorte em mais uma, garantindo a chegada nas semifinais. O heroi da classificação, porém, ressalta que o mérito é de todo grupo.
- O mais importante é destacar que os meus companheiros tem grande participação nisso. Todos estão muito comprometidos com as suas funções, todos estão se ajudando. Sabemos onde queremos chegar e vamos dar tudo de nós aqui - afirmou o camisa 1, que lembra o trabalho com o preparador de goleiros.
- Nosso trabalho não é de agora, vem de muito tempo. O Rodrigo (preparador) vem fazendo um belo trabalho na questão de velocidade de reação e paciência para que eu me saia bem durante a partida. Isso tudo é mérito de muito trabalho. Corremos atrás sempre. Como os goleiros costumam dizer, somos os primeiros e os últimos a sair de campo.
Alexander não é o capitão da equipe, mas costuma motivar os companheiros e integrar os mais novos. Ele dedica o bom momento a mãe Geysa Carla e agradece as mensagens dos vascaínos.
- O Alex é um homem de muita responsabilidade dentro e fora de campo. Sei meu papel em tudo que faço. Gostaria de agradecer a todos pelo carinho que tenho recebido, isso é muito especial. Gostaria de dedicar esse momento a minha mãe - conclui.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias