Grupos políticos do Vasco se dividem após camisa com bandeira do Fla
José Luis Moreira, Antônio Peralta, Abílio Borges entre outros divulgaram carta apoiando a homenagem aos adolescentes mortos no Ninho do Urubu. Camisa ainda rende polêmica
- Matéria
- Mais Notícias
Depois de uma carta conjunta com mais de cem assinaturas criticando a bandeira do Flamengo na camisa do Vasco, uma nova carta veio a público. Esta apoiando a homenagem ao rival após a morte de dez meninos no Ninho do Urubu, no último dia oito. O grupo "Vasco Independente", encabeçado por José Luis Moreira, Antônio Peralta e Abílio Borges, foi autor do documento recente.
Estes e os outros membros do grupo são beneméritos ou grande beneméritos velhos conhecidos da política vascaína. Alguns foram membros da diretoria muito próximos a Eurico Miranda, Abílio chegou a ser presidente do Conselho Deliberativo, mas alguns se afastaram com o tempo.
Relacionadas
Há quase uma semana, um grupo com ainda próximos de Eurico e membros do Identidade Vasco, de Roberto Monteiro, ambos contrários à gestão de Alexandre Campello, publicou a primeira carta. A repercussão nas redes sociais, desde a divulgação de que tal camisa seria utilizada na semifinal da Taça Rio, gerou polêmica.
As catorze camisas utilizadas naquela partida foram leiloadas e renderam, no total, quase R$100 mil. O montante tem como destinatários anunciados os moradores da Rocinha e do Vidigal.
A carta do "Identidade Vasco" avalia a imagem do Flamengo na camisa do Vasco como um gesto de fair play e de grandeza do clube cruz-maltino. Entende também que houve repercussão positiva em todo o país.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias