menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Henrique vibra: ‘O Vasco tem como característica não desistir nunca’

Lateral-esquerdo voltou a ser titular no último sábado, e celebrou o ambiente de São Januário. Na ocasião, o Cruz-Maltino derrotou o Fluminense de virada

Henrique do Vasco durante treino em São Januário
imagem cameraHenrique está no time profissional do Vasco desde 2013 (Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 22/07/2019
12:54

  • Matéria
  • Mais Notícias

A vitória do Vasco no último sábado foi daquelas que ficará na cabeça dos torcedores por muito tempo. Sob o sol da manhã, diante de um dos maiores rivais, de virada. O 2 a 1 sobre o Fluminense e a arquibancada pulsante do Estádio de São Januário lotado impressionaram até quem está há tempos no clube. Só no time profissional, Henrique está desde 2013, fora a carreira nas divisões de base.

- O Vasco tem como característica não desistir nunca, lutar até o fim pelos resultados. Foi lindo, da nossa entrada em campo até o apito final. Eu lembro que não consegui escutar o hino em nenhum momento. Só conseguia escutar o grito da torcida. Foi emocionante tudo que aconteceu. O mais importante é que conseguimos colocar nosso futebol em prática - avaliou o lateral-esquerdo, ao site oficial do clube.

Foi a segunda partida do Vasco no retorno ao Campeonato Brasileiro. Antes do Tricolor Carioca, o Grêmio. Em Porto Alegre (RS), a equipe foi derrotada num jogo polêmico, e teve a atuação elogiada. Henrique explica que a preparação no período sem jogos foi bem feita.

- Fizemos uma preparação muito forte lá em Foz de Iguaçu (PR), há algumas semanas, e precisávamos colocar tudo em prática num jogo. Era uma partida importante, um clássico contra um dos nossos rivais, e sabíamos que a vitória nos traria um ânimo ainda maior para a sequência da competição. Foi um grande resultado e que serviu para aumentar a nossa confiança - explicou o lateral-esquerdo.

Henrique voltou a ser titular exatamente no último sábado. Por opção técnica, o técnico Vanderlei Luxemburgo deixou Danilo Barcelos no banco de reservas.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias