Hoje no Vasco, Pedro Raul ‘salvou’ o Botafogo no passado; relembre

Camisa 9 do Cruz-Maltino é o artilheiro da equipe na temporada

Pedro Raul - Vasco
Pedro Raul perdeu espaço para Rayan, cria do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/VASCO)

Escrito por

Artilheiro do Vasco na temporada, Pedro Raul já vestiu a camisa do Botafogo. Além disso, uma história curiosa envolveu o atacante cruz-maltino no rival. Em 2021, o Alvinegro conseguiu se sustentar graças à ajuda do jogador.

Em entrevista ao podcast "Glorioso Connection", o presidente Durcesio Mello disse o Botafogo não tinha dinheiro para chegar em abril daquele ano. Com isso, "deu sorte" em vender Pedro Raul.

+ Botafogo x Vasco: onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações do jogo pela 13ª rodada do Brasileirão

- O clube não teria dinheiro para chegar em abril de 2021 quando entrei. Não tinha dinheiro para pagar nada. Ia fechar as portas. Ia ser muito sério, talvez mais que o América, porque não tinha dinheiro, todas as contas bloqueadas e era muito sério o negócio. Demos uma sorte, lógico que com alguma estratégia. Logo que entrei conseguimos vender o Pedro Raul para o Japão - contou Durcesio. E revelou que o atacante abriu mão de valores que tinha a receber:

- Pedro Raul abriu mão do 1,5 milhão de euros, recebeu 200 mil dólares de bonificação. Botamos 1,3 milhão de dólares, convertidos em reais, na conta do sindicato para garantir os salários, não só de jogadores, como de funcionários. Tanto que terminamos a Série A rebaixados, mas com salários em dia. Veio o mês seguinte, vendemos o Caio Alexandre, todo dinheiro foi para o sindicato, depois Matheus Babi e PV, que a torcida caiu de pau e ainda temos 25%. Assim íamos vivendo. Esses quatro jogadores deram fôlego de tocar o ano, Carioca e Brasileiro da Série B onde subimos com salários em dia, de jogadores e funcionários. Foi uma salvação.

+ Justiça do Rio aceita recurso do Vasco e libera jogos em São Januário sem público

Agora do outro lado do muro, Pedro Raul veste a camisa do Vasco. No entanto, o camisa 9 perdeu espaço para Rayan, jovem atacante de 16 anos e uma das maiores promessas do Cruz-Maltino nos últimos anos.

Na última rodada do Brasileirão, Pedro Raul ficou de fora por sentir dores no quadril. O atacante se recuperou nesta semana e treinou normalmente com o restante do grupo. Com isso, está à disposição do técnico William Batista para ser relacionado.

Pedro Raul 2
Pedro Raul não marca um gol desde o empate com o Fluminense, na 4ª rodada do Brasileirão (Foto: Daniel Ramalho/VASCO)

A bola vai rolar para Botafogo e Vasco neste domingo. O clássico será às 16h, no Estádio Nilton Santos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter