Jean superação: problema no coração e o medo de ter que parar de jogar
Aos dez anos, atual jogador do Vasco sentiu na pele o medo de não seguir o sonho por conta de problema cardíaco. Ele lembra situação e fala de projeto para ajudar carentes
- Matéria
- Mais Notícias
Um problema cardíaco aos dez anos quase fez Jean parar de jogar. O volante do Vasco, que entrará em campo às 20h desta segunda-feira diante do Atlético-PR em mais uma partida do Campeonato Brasileiro, passou por muitas dificuldades na vida e essa foi uma delas. Chegou a ouvir de um médico que não poderia mais chutar uma bola. Em entrevista exclusiva ao LANCE! em sua casa no Rio de Janeiro, ele falou do caso.
- Tive problema no coração quando tinha 10 anos, foi um milagre que ocorreu em minha vida. Fiquei com bastante medo de não jogar futebol. Era meu sonho. Do nada ouvi o médico dizer que não podia mais jogar bola. Machucou bastante. Mantive a fé em Deus na recuperação. Hoje não tenho mais problema de doença ainda bem - afirmou o jogador.
Além desse problema de saúde quando criança, Jean passou por outras dificuldades.
- Passei situações de ficar sozinho, passar fome na concentração em Pernambuco, ano novo sozinho... São coisas que te amadurecem. Fui para a Argentina sozinho, ligava para os meus pais de uma cabine telefônica uma vez por semana. Muita saudade.
Jean também tem um lado solidário. O volante possui um projeto em Curitiba para ajudar jovens a seguir o lado bom da vida, deixando as drogas e o crime.
- Tem um bairro em Curitiba que se chama Parolin, pouco humilde, que temos uns projetos. Eu e uns amigos. Vamos lá, conversamos com as crianças, damos bola, chuteira, essas coisinhas. Incentivamos eles a saírem da droga. Querendo ou não, os meninos que vivem na comunidade têm uma influência muito grande para a criminalidade. Através do futebol e do esporte, tento levar um novo horizonte para essas crianças. Tirar do pensamento delas que para sair da comunidade e crescer na vida tem de ir pelo lado ruim. São crianças carentes que precisam só de um abraço, para eles já muda o dia. Para mim não cai a ficha que só de estar lá já muda o dia delas. Não é esforço e dificuldade nenhuma fazer um negócio deles. É um prazer. Levo ao natural em minha vida.
Jean é o pitbull sentimental do Vasco. Ao longo desta segunda-feira, o site do LANCE! publicou o restante da entrevista exclusiva de Jean. Confira abaixo como foi a programação:
7h - Pitbull do Vasco, Jean abre as portas de sua casa ao LANCE! e surpreende
9h - Jean responde: torcida do Vasco manda perguntas ao volante
11h - Jean romântico: namoro a distância, histórias e Twitter como cupido
13h - Jean entra na zoeira: brincadeiras no elenco e infância, canta e toca violão
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias