Joia do Vasco, Vinícius projeta primeiro torneio internacional
Jogador de 18 anos é uma das esperanças do Cruz-Maltino para superar início de temporada ruim e ir bem na estreia na Sul-Americana, contra o Oriente Petrolero (BOL)
Com apenas uma vitória em cinco jogos, o desempenho do Vasco no início de temporada não tem sido animador. A torcida do clube, no entanto, teve um motivo para celebrar. A ascensão do jovem Vinícius, atacante de 18 anos da base cruz-maltina, tem sido um alento para os vascaínos . E é nele onde estão depositadas as esperanças de uma boa estreia na Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, às 21h30, em São Januário, contra o Oriente Petrolero (BOL). O jogador prometeu atuar com a mesma vontade demonstrada nas outras competições, no primeiro torneio internacional da carreira.
– Vai ser a primeira vez que vou jogar um torneio internacional, então a expectativa é muito grande. Se tiver a chance de jogar, vou procurar demonstrar muita vontade, assim como tenho feito nos outros campeonatos. O grupo está muito unido e acredito que vai conseguir coisas boas nesse ano - finalizou o ousado atacante.
Vinícius foi promovido aos profissionais no ano passado, mas as primeiras oportunidades surgiram apenas no início do ano, com a chegada do treinador Abel Braga. A primeira vez como titular foi no último, domingo, na derrota, por 1 a 0, para o Botafogo, no Nilton Santos. Apesar do resultado negativo, o jovem justificou a escalação, com uma boa apresentação e duas bolas na trave.
– Tem sido um início bom, mas sei que ainda preciso evoluir em muitas coisas, ainda estou me soltando. O grupo me passa bastante confiança desde que comecei a treinar aqui em cima, ainda no ano passado, e isso tem facilitado minha adaptação. Sempre procuro ouvir o que eles passam para crescer e conseguir ajudar o Vasco - afirmou o camisa 49.
Acostumado a lapidar jovens que estão iniciando a carreira, Abel Braga tem sido alvo de vaias e críticas vindas das arquibancadas, mas ganhou elogios do jovem atleta. Segundo ele, o comandante tem transmitido confiança para que ele consiga manter o futebol ousado dentro de campo. Após o clássico contra o Alvinegro, inclusive, o técnico não poupou elogios para o menino da Colina, utilizado em quatro das cinco partidas na temporada.
– Só tenho que agradecer ao professor Abel por ter me dado a oportunidade de realizar meu grande sonho, o sonho de toda a minha família. Ele busca sempre me deixar tranquilo para jogar, pede para eu partir para cima dos adversários, não ter medo, sempre com ousadia, fazer o que sou acostumado no sub-20. Me passa confiança - declarou o jovem.
O Vasco estreia na Copa Sul-Americana, nesta quarta, às 21h30, em São Januário. Cerca de 19 mil ingressos já foram vendidos para o confronto contra o Oriente Petrolero (BOL). O jogo de volta será realizado no dia 19 de fevereiro, em Santa Cruz de La Sierra.